E-COMMERCE: Ações competitivas para o estímulo de compras no varejoDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i1.3754

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de PAULA, Roberta Manfron; Universidade Nove de Julho - UNINOVE
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: MOREIRA, Saulo Andrade; Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí - ISEPEC, FERREIRA, Manuel Portugal; Programa de Pós-Graduação em Administração Universidade Nove de Julho - UNINOVE
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3754
Resumo: A Internet proporciona uma extensa gama de informações e serviços, sendo fundamental para o funcionamento de inúmeras companhias, em diversos setores do mercado. Dentre estes setores, destaca-se o e-commerce, comércio que realiza operações por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, conectadas à rede, dispondo de praticidade, variedade de mercadorias, bons preços, além de facilidade de acesso a produtos e serviços, independentemente da região onde o consumidor se encontra.   Esta pesquisa descreve a importância do e-commerce para a economia brasileira e, consequentemente, para o poder de compra. O objetivo principal deste estudo concentra-se em analisar o crescimento e o impacto do e-commerce, além de expor as estratégias utilizadas pela empresa Dafiti, objeto de estudo desta pesquisa.  Os procedimentos metodológicos são caracterizados por pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, a fim de buscar informações necessárias tanto da teoria quanto da empresa Dafiti, para justificar e ilustrar os objetivos propostos. Os principais resultados consistem na identificação de fatores estratégicos para a compreensão da relevância que o seguimento possui, na mudança de comportamento do consumidor, que pesquisa mais antes de adquirir determinado produto ou serviço, e nas alternativas exploradas pelas lojas físicas para atrair clientes, com o intuito de se adequarem a esta nova dinâmica.
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