Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41452 |
Resumo: | Esta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão. |
id |
RCAP_e1ad793e46789dca516acae671c7feaf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41452 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de LuxoRedes sociaismarketing digitalmarketing turísticoinfluência na tomada de decisãohotéis de luxoEsta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão.Lopes, PaulaRepositório ComumCarvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia2022-07-25T15:50:44Z2022-07-072022-07-22T00:00:00Z2022-07-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41452203042417porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41452Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:18:23.833641Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
title |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
spellingShingle |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia Redes sociais marketing digital marketing turístico influência na tomada de decisão hotéis de luxo |
title_short |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
title_full |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
title_fullStr |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
title_sort |
Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo |
author |
Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia |
author_facet |
Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, Paula Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais marketing digital marketing turístico influência na tomada de decisão hotéis de luxo |
topic |
Redes sociais marketing digital marketing turístico influência na tomada de decisão hotéis de luxo |
description |
Esta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-25T15:50:44Z 2022-07-07 2022-07-22T00:00:00Z 2022-07-22T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41452 203042417 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41452 |
identifier_str_mv |
203042417 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130045013295104 |