Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41452
Resumo: Esta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão.
id RCAP_e1ad793e46789dca516acae671c7feaf
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41452
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de LuxoRedes sociaismarketing digitalmarketing turísticoinfluência na tomada de decisãohotéis de luxoEsta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão.Lopes, PaulaRepositório ComumCarvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia2022-07-25T15:50:44Z2022-07-072022-07-22T00:00:00Z2022-07-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41452203042417porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:48Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41452Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:18:23.833641Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
title Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
spellingShingle Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia
Redes sociais
marketing digital
marketing turístico
influência na tomada de decisão
hotéis de luxo
title_short Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
title_full Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
title_fullStr Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
title_full_unstemmed Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
title_sort Marketing Digital e Redes Sociais nos Hotéis de Luxo
author Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia
author_facet Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Paula
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalhede Ribeiro Cabral, Sara Sofia
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
marketing digital
marketing turístico
influência na tomada de decisão
hotéis de luxo
topic Redes sociais
marketing digital
marketing turístico
influência na tomada de decisão
hotéis de luxo
description Esta dissertação incide sobre o tema do marketing digital ao nível das redes sociais em hotéis de luxo. O principal objetivo é perceber a influência exercida pela comunicação nas redes sociais das unidades de alojamento para a tomada de decisão dos consumidores. Para compreender melhor os conceitos que englobam a temática em estudo, será feita uma revisão de literatura, que abordará temas que já foram estudados por outros autores, como o marketing e a sua evolução; o marketing digital; o marketing turístico e hoteleiro; o que são as redes sociais e as estratégias de marketing que se faz nestas plataformas, bem como dados sobre o Facebook e o Instagram; o conceito de luxo; formas de alojamento turístico e, por fim, a evolução da hotelaria de luxo em Portugal. Será explanada a metodologia seguida com o propósito de alcançar os objetivos gerais e específicos do estudo em questão e por fim, a discussão dos resultados obtidos e respetiva conclusão.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-25T15:50:44Z
2022-07-07
2022-07-22T00:00:00Z
2022-07-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41452
203042417
url http://hdl.handle.net/10400.26/41452
identifier_str_mv 203042417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130045013295104