Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/981 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_e1ebc9c81c660bfae4d5f2bcb324bed1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/981 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análiseMarketingEstratégias de marketingPequenas e médias empresasDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.Escola Superior de Comunicação SocialSendin, André do CoutoRCIPLCarvalho, André Vieira Silva2012-01-02T12:58:17Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/981TID:201123894porCarvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:25Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/981Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:08.264774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
title |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
spellingShingle |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise Carvalho, André Vieira Silva Marketing Estratégias de marketing Pequenas e médias empresas |
title_short |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
title_full |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
title_fullStr |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
title_sort |
Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise |
author |
Carvalho, André Vieira Silva |
author_facet |
Carvalho, André Vieira Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sendin, André do Couto RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, André Vieira Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Estratégias de marketing Pequenas e médias empresas |
topic |
Marketing Estratégias de marketing Pequenas e médias empresas |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12 2011-12-01T00:00:00Z 2012-01-02T12:58:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/981 TID:201123894 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/981 |
identifier_str_mv |
TID:201123894 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Carvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133363188006912 |