Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, André Vieira Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/981
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_e1ebc9c81c660bfae4d5f2bcb324bed1
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/981
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análiseMarketingEstratégias de marketingPequenas e médias empresasDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.O objectivo do estudo foi identificar as estratégias de Marketing que as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas, e em particular as da região Centro, utilizam para se promoverem a elas próprias e aos seus produtos. Foram recolhidos 133 inquéritos através de um formulário online. Os dados foram depois tratados quer em análises descritivas quer em análises de variância multivariada (MANOVA) com recurso a testes post-hoc HSD de Tukey sempre que se verificaram diferenças significativas. Em algumas hipóteses, pelas suas características, foi utilizado o teste qui-quadrado.Escola Superior de Comunicação SocialSendin, André do CoutoRCIPLCarvalho, André Vieira Silva2012-01-02T12:58:17Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/981TID:201123894porCarvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:38:25Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/981Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:11:08.264774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
title Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
spellingShingle Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
Carvalho, André Vieira Silva
Marketing
Estratégias de marketing
Pequenas e médias empresas
title_short Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
title_full Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
title_fullStr Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
title_full_unstemmed Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
title_sort Estratégias de marketing das PME - diagnóstico e análise
author Carvalho, André Vieira Silva
author_facet Carvalho, André Vieira Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sendin, André do Couto
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, André Vieira Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégias de marketing
Pequenas e médias empresas
topic Marketing
Estratégias de marketing
Pequenas e médias empresas
description Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12
2011-12-01T00:00:00Z
2012-01-02T12:58:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/981
TID:201123894
url http://hdl.handle.net/10400.21/981
identifier_str_mv TID:201123894
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carvalho, André Vieira - Estratégias de marketing das PME: diagnóstico e análise. – Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011.- Dissertação de mestrado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133363188006912