Relatório de Estágio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Bárbara Marina Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/9853
Resumo: O presente relatório de estágio pedagógico apresenta resumidamente as experiências vivenciadas ao longo do ano letivo 2017/2018, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e no Conservatório de Música da Covilhã. Ao longo do mesmo encontra-se uma contextualização e objetivos do Agrupamento, as várias dificuldades sentidas e as estratégias utilizadas para as combater, bem como a perceção dos erros e a evolução na operacionalização desses mesmos. Houve também a colaboração com a direção de turma e com o desporto escolar (Badminton e Multiatividades ao Ar Livre). Paralelamente ao descrito anteriormente, foi realizado um trabalho de investigação, juntamente com as minhas colegas de estágio, tendo sido aplicado às duas turmas do 12º ano que nos foram atribuídas, onde visava comparar os valores obtidos no pré e pós teste do grupo de controlo e experimental, bem como a melhoria da força dos membros superiores e inferiores em ambos os grupos, através da implementação de um programa de treino de força ao longo de 8 semanas.
id RCAP_e2fd1c8edad66c5ec9438d3fc9871016
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9853
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de EstágioEscola Secundária Quinta das PalmeirasAdolescentesContexto EscolarEducação FísicaEstágio PedagógicoIntervenção PedagógicaTreino de ForçaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do DesportoO presente relatório de estágio pedagógico apresenta resumidamente as experiências vivenciadas ao longo do ano letivo 2017/2018, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e no Conservatório de Música da Covilhã. Ao longo do mesmo encontra-se uma contextualização e objetivos do Agrupamento, as várias dificuldades sentidas e as estratégias utilizadas para as combater, bem como a perceção dos erros e a evolução na operacionalização desses mesmos. Houve também a colaboração com a direção de turma e com o desporto escolar (Badminton e Multiatividades ao Ar Livre). Paralelamente ao descrito anteriormente, foi realizado um trabalho de investigação, juntamente com as minhas colegas de estágio, tendo sido aplicado às duas turmas do 12º ano que nos foram atribuídas, onde visava comparar os valores obtidos no pré e pós teste do grupo de controlo e experimental, bem como a melhoria da força dos membros superiores e inferiores em ambos os grupos, através da implementação de um programa de treino de força ao longo de 8 semanas.The present pedagogical report briefly presents the experiences of the 2017/2018 school year, at Escola Secundária Quinta das Palmeiras and at Covilhã Conservatory of Music. Along the same one is a contextualization and objectives of the Grouping, the several difficulties felt and the strategies used to fight them, as well as the perception of the mistakes and the evolution in the operationalization of these same ones. There was also collaboration with the class management and school sports (Badminton and Outdoor Multi-activities). In parallel to that described above, a research work was carried out, together with my internship colleagues, applied to the two classes of the 12th year that were assigned to us, in order to compare the values obtained in the pre- and post-test of the control group, as well as improving upper and lower limb strength in both groups through the implementation of a strength training program over 8 weeks.Martins, Júlio Manuel CardosouBibliorumMartins, Bárbara Marina Pereira2020-03-09T16:49:43Z2018-11-142018-09-272018-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9853TID:202356043porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:10Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9853Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:55.106342Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio
Escola Secundária Quinta das Palmeiras
title Relatório de Estágio
spellingShingle Relatório de Estágio
Martins, Bárbara Marina Pereira
Adolescentes
Contexto Escolar
Educação Física
Estágio Pedagógico
Intervenção Pedagógica
Treino de Força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
title_short Relatório de Estágio
title_full Relatório de Estágio
title_fullStr Relatório de Estágio
title_full_unstemmed Relatório de Estágio
title_sort Relatório de Estágio
author Martins, Bárbara Marina Pereira
author_facet Martins, Bárbara Marina Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, Júlio Manuel Cardoso
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Bárbara Marina Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Adolescentes
Contexto Escolar
Educação Física
Estágio Pedagógico
Intervenção Pedagógica
Treino de Força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
topic Adolescentes
Contexto Escolar
Educação Física
Estágio Pedagógico
Intervenção Pedagógica
Treino de Força
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências do Desporto
description O presente relatório de estágio pedagógico apresenta resumidamente as experiências vivenciadas ao longo do ano letivo 2017/2018, na Escola Secundária Quinta das Palmeiras e no Conservatório de Música da Covilhã. Ao longo do mesmo encontra-se uma contextualização e objetivos do Agrupamento, as várias dificuldades sentidas e as estratégias utilizadas para as combater, bem como a perceção dos erros e a evolução na operacionalização desses mesmos. Houve também a colaboração com a direção de turma e com o desporto escolar (Badminton e Multiatividades ao Ar Livre). Paralelamente ao descrito anteriormente, foi realizado um trabalho de investigação, juntamente com as minhas colegas de estágio, tendo sido aplicado às duas turmas do 12º ano que nos foram atribuídas, onde visava comparar os valores obtidos no pré e pós teste do grupo de controlo e experimental, bem como a melhoria da força dos membros superiores e inferiores em ambos os grupos, através da implementação de um programa de treino de força ao longo de 8 semanas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-14
2018-09-27
2018-11-14T00:00:00Z
2020-03-09T16:49:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/9853
TID:202356043
url http://hdl.handle.net/10400.6/9853
identifier_str_mv TID:202356043
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136390269632512