Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues,Verone Lane
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004
Resumo: Este artigo trata da construção do conhecimento sob uma perspectiva feminina a partir de uma formulação pedagógica inspirada nas idéias de Paulo Freire. A teoria freiriana relida sob o prisma da Teoria da Civilização do Oprimido considera as mulheres oprimidas como enunciadoras da ciência e da epistemologia e não apenas alvo de suas enunciações.
id RCAP_e6129d55f591ae93187ce1cd85b12574
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-72502007000100004
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina FreirianaPaulo FreireconhecimentoPedagogia do Oprimidogênero femininoEste artigo trata da construção do conhecimento sob uma perspectiva feminina a partir de uma formulação pedagógica inspirada nas idéias de Paulo Freire. A teoria freiriana relida sob o prisma da Teoria da Civilização do Oprimido considera as mulheres oprimidas como enunciadoras da ciência e da epistemologia e não apenas alvo de suas enunciações.Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias2007-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004Revista Lusófona de Educação n.9 2007reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004Rodrigues,Verone Laneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:17:56Zoai:scielo:S1645-72502007000100004Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:26:18.636709Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
title Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
spellingShingle Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
Rodrigues,Verone Lane
Paulo Freire
conhecimento
Pedagogia do Oprimido
gênero feminino
title_short Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
title_full Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
title_fullStr Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
title_full_unstemmed Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
title_sort Pedagogia da Humanidade: por uma Epistemologia Feminina Freiriana
author Rodrigues,Verone Lane
author_facet Rodrigues,Verone Lane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues,Verone Lane
dc.subject.por.fl_str_mv Paulo Freire
conhecimento
Pedagogia do Oprimido
gênero feminino
topic Paulo Freire
conhecimento
Pedagogia do Oprimido
gênero feminino
description Este artigo trata da construção do conhecimento sob uma perspectiva feminina a partir de uma formulação pedagógica inspirada nas idéias de Paulo Freire. A teoria freiriana relida sob o prisma da Teoria da Civilização do Oprimido considera as mulheres oprimidas como enunciadoras da ciência e da epistemologia e não apenas alvo de suas enunciações.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502007000100004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
dc.source.none.fl_str_mv Revista Lusófona de Educação n.9 2007
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137337889783808