A responsabilidade social nas empresas - instituições
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/23393 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
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A responsabilidade social nas empresas - instituições659.4658.0Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)A Responsabilidade Social, como factor estratégico e de publicidade para uma Empresa/Instituição, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e mais força no seio de uma organização, que vê neste meio uma forma de agradar às pessoas e de construir uma imagem mais saudável aos olhos da sociedade em geral. A Responsabilidade Social é acima de tudo a preocupação com o meio social, com as pessoas e com um mundo mais sustentável. Mas estará esse facto aliado apenas a uma estratégia de marketing, ou haverá na realidade interesse e preocupação com o meio ambiente e com o ser humano por parte das Empresas/Instituições? Estará a Responsabilidade Social a ser usada pelas organizações com a preocupação de contribuir para um mundo melhor e mais sustentável, ou será apenas vista como uma estratégia para alcançar uma imagem positiva, uma imagem de entidade preocupada com o meio social e com o nível de vida das pessoas, junto do público-alvo? A Responsabilidade Social é uma obrigação de todos os intervenientes económicos e deve ser levada a cabo de forma a que se estabeleça um gradual melhoramento da qualidade de vida da população, tendo em vista uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, que todos têm obrigação de levar a cabo, promovendo acções que garantam que esses objectivos sejam atingidos e cumpridos. Contudo, por vezes, sabemos que de um modo geral, nem sempre assim acontece, na sociedade ainda existem demasiados erros e demasiada falta de consciência ambiental e de condições dignas de trabalho, e, muitas Empresas/Instituições não têm em conta essa mesma preocupação com o ambiente e com os seus colaboradores. É neste sentido, que através de uma análise de factos e de um estudo empírico irei abordar esta questão.The Social Responsibility as a strategic factor and advertising for a company, has gained more fans and more power within an organization, which sees this as a way to please people and to build a healthier image in the eyes society in general. But social responsibility is above all the concern with the social environment, with people and with a more sustainable world. But that fact is combined with just a marketing strategy, or is there actually interest and concern for the environment and humans by companies? Is the Social Responsibility to be used by companies with the desire to contribute to a better and more sustainable world, or only seen as a strategy to achieve a positive image, an image of a company concerned with the social environment and living standards people, with the target audience? Social Responsibility is an obligation for all operators and should be carried out in order to establish that a gradual improvement in the quality of life, with a view to better society and a cleaner environment all have an obligation to carrying out, promoting action to ensure that these objectives are met and fulfilled. However, sometimes, we know that in general, not always the case, in society there are still too many errors and too much lack of environmental awareness and decent working conditions, and many companies do not consider this same concern for the environment and its employees. In this sense, that through an analysis of facts and an empirical approach and try to learn more about this issue.Sousa, HelenaUniversidade do MinhoRêgo, Cláudia Raquel Costa20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/23393porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T11:56:03Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23393Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:45:38.643770Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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