Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matias, Hugo Alexandre Pantaleão
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4638
Resumo: O mercado da alimentação é um dos mercados que se mantem activo desde o início da história do comércio. É essencial para a sobrevivência do ser humano nas grandes cidades, que existam produtores e canais de distribuição que forneçam produtos alimentares. Esse mercado evoluiu e, actualmente, não só fornece produtos que garantem a sobrevivência, como também oferece uma variedade de produtos que procura agradar ao consumidor. É neste aspecto de agradar ao consumidor que este plano de negócio se insere ao procurar uma solução que seja vantajosa para fornecedor e consumidor. O aparecimento de um novo produto visa agradar ao consumidor, de modo a que o mesmo tenha o poder de escolha. O fornecedor ficará interessado se a sua oferta resultar num retorno financeiro positivo. O plano de negócio tem como objectivo identificar a oportunidade que existe no negócio alimentar de carne de aves, desenvolver a solução e identificar os recursos necessários para a desenvolver. Um dos principais pontos a desenvolver foi o marketing mix, actualmente essencial para que o lançamento do produto seja um sucesso. Por fim, este plano de negócio não ficaria completo sem cálculos que traduzam o retorno financeiro expectável para a empresa, sendo este instrumento essencial para a tomada de decisão por parte da empresa no investimento da produção de um novo produto.
id RCAP_e6b348a28e1c8a7483f3624fa0661cc5
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4638
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produtoProdutos de carneCarne de avesPlano de negócioNovo produtoMeat productsPoultry meatBusiness planNew productO mercado da alimentação é um dos mercados que se mantem activo desde o início da história do comércio. É essencial para a sobrevivência do ser humano nas grandes cidades, que existam produtores e canais de distribuição que forneçam produtos alimentares. Esse mercado evoluiu e, actualmente, não só fornece produtos que garantem a sobrevivência, como também oferece uma variedade de produtos que procura agradar ao consumidor. É neste aspecto de agradar ao consumidor que este plano de negócio se insere ao procurar uma solução que seja vantajosa para fornecedor e consumidor. O aparecimento de um novo produto visa agradar ao consumidor, de modo a que o mesmo tenha o poder de escolha. O fornecedor ficará interessado se a sua oferta resultar num retorno financeiro positivo. O plano de negócio tem como objectivo identificar a oportunidade que existe no negócio alimentar de carne de aves, desenvolver a solução e identificar os recursos necessários para a desenvolver. Um dos principais pontos a desenvolver foi o marketing mix, actualmente essencial para que o lançamento do produto seja um sucesso. Por fim, este plano de negócio não ficaria completo sem cálculos que traduzam o retorno financeiro expectável para a empresa, sendo este instrumento essencial para a tomada de decisão por parte da empresa no investimento da produção de um novo produto.The food market is one of the oldest markets in activity, standing from the beginning of commerce history. It is essential for the survival of the human being in the big cities that there will be producers and distribution channels to supply food to the big cities. That market has evolved and actually not only supplies food for survival but it also offers a variety of products with the goal to satisfy the consumer. It is within this aspect, to satisfy the consumer, that this business plan is in, looking for a solution that is advantageous for both, supplier and consumer. The emergence of a new product aims to please to the consumer, in order to offer possibilities of choice. The supplier will be interested if the offer results on a positive financial return. This business plan has as main goal to identify the opportunity that exists in the food industry and market, develop a solution and identify the resources needed to develop such solution. One of the main focuses was the marketing mix, nowadays essential for the product launch to be a success. The business plan would not be complete without the calculi that give an expectation of the financial return to the company. This is essential in order to decide if the company should invest or not in the production of a new product.2013-02-20T12:43:43Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4638porMatias, Hugo Alexandre Pantaleãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:29:51Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4638Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:13:23.543429Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
title Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
spellingShingle Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
Matias, Hugo Alexandre Pantaleão
Produtos de carne
Carne de aves
Plano de negócio
Novo produto
Meat products
Poultry meat
Business plan
New product
title_short Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
title_full Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
title_fullStr Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
title_full_unstemmed Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
title_sort Plano de negócio - Pullum: lançamento novo produto
author Matias, Hugo Alexandre Pantaleão
author_facet Matias, Hugo Alexandre Pantaleão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matias, Hugo Alexandre Pantaleão
dc.subject.por.fl_str_mv Produtos de carne
Carne de aves
Plano de negócio
Novo produto
Meat products
Poultry meat
Business plan
New product
topic Produtos de carne
Carne de aves
Plano de negócio
Novo produto
Meat products
Poultry meat
Business plan
New product
description O mercado da alimentação é um dos mercados que se mantem activo desde o início da história do comércio. É essencial para a sobrevivência do ser humano nas grandes cidades, que existam produtores e canais de distribuição que forneçam produtos alimentares. Esse mercado evoluiu e, actualmente, não só fornece produtos que garantem a sobrevivência, como também oferece uma variedade de produtos que procura agradar ao consumidor. É neste aspecto de agradar ao consumidor que este plano de negócio se insere ao procurar uma solução que seja vantajosa para fornecedor e consumidor. O aparecimento de um novo produto visa agradar ao consumidor, de modo a que o mesmo tenha o poder de escolha. O fornecedor ficará interessado se a sua oferta resultar num retorno financeiro positivo. O plano de negócio tem como objectivo identificar a oportunidade que existe no negócio alimentar de carne de aves, desenvolver a solução e identificar os recursos necessários para a desenvolver. Um dos principais pontos a desenvolver foi o marketing mix, actualmente essencial para que o lançamento do produto seja um sucesso. Por fim, este plano de negócio não ficaria completo sem cálculos que traduzam o retorno financeiro expectável para a empresa, sendo este instrumento essencial para a tomada de decisão por parte da empresa no investimento da produção de um novo produto.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012
2012-04
2013-02-20T12:43:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4638
url http://hdl.handle.net/10071/4638
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134690177712128