Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Ana Amélia Amorim
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/9432
Resumo: Os nossos alunos nasceram com a Internet, com os computadores pessoais, eles são a geração Net, os nativos digitais. Tratá-los como se fossem da geração do papel vai desmotivá-los. Com as ferramentas da Web 2.0, muitas delas gratuitas, é fácil interagir, criar, publicar e comentar, fomentando conexões entre pessoas e ideias. Neste artigo damos destaque aos podcasts e à sua integração no ensino, apresentando uma taxonomia de podcasts e terminando com algumas recomendações na elaboração dos mesmos.
id RCAP_e75284e2e5aaf5ee00dce178391edf56
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/9432
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomiaPodcastTaxonomiaOs nossos alunos nasceram com a Internet, com os computadores pessoais, eles são a geração Net, os nativos digitais. Tratá-los como se fossem da geração do papel vai desmotivá-los. Com as ferramentas da Web 2.0, muitas delas gratuitas, é fácil interagir, criar, publicar e comentar, fomentando conexões entre pessoas e ideias. Neste artigo damos destaque aos podcasts e à sua integração no ensino, apresentando uma taxonomia de podcasts e terminando com algumas recomendações na elaboração dos mesmos.Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - PTDC/CED/70751/2006Centro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos (CFAE Matosinhos)Universidade do MinhoCarvalho, Ana Amélia Amorim2009-052009-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/9432porCARVALHO, Ana Amélia Amorim - Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia. “Ozarfaxinars” [Em linha]. 8 (2009). [Consult. 6 Ag. 2009]. Disponível em: www.cfaematosinhos.eu/Podcasts%20no%20Ensino_08.pdf. ISSN 1645-9180.1645-9180info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T11:58:33Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/9432Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:48:17.112108Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
title Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
spellingShingle Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Podcast
Taxonomia
title_short Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
title_full Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
title_fullStr Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
title_full_unstemmed Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
title_sort Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia
author Carvalho, Ana Amélia Amorim
author_facet Carvalho, Ana Amélia Amorim
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Ana Amélia Amorim
dc.subject.por.fl_str_mv Podcast
Taxonomia
topic Podcast
Taxonomia
description Os nossos alunos nasceram com a Internet, com os computadores pessoais, eles são a geração Net, os nativos digitais. Tratá-los como se fossem da geração do papel vai desmotivá-los. Com as ferramentas da Web 2.0, muitas delas gratuitas, é fácil interagir, criar, publicar e comentar, fomentando conexões entre pessoas e ideias. Neste artigo damos destaque aos podcasts e à sua integração no ensino, apresentando uma taxonomia de podcasts e terminando com algumas recomendações na elaboração dos mesmos.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-05
2009-05-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/9432
url http://hdl.handle.net/1822/9432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv CARVALHO, Ana Amélia Amorim - Podcasts no ensino : contributos para uma taxonomia. “Ozarfaxinars” [Em linha]. 8 (2009). [Consult. 6 Ag. 2009]. Disponível em: www.cfaematosinhos.eu/Podcasts%20no%20Ensino_08.pdf. ISSN 1645-9180.
1645-9180
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos (CFAE Matosinhos)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Formação de Associação das Escolas de Matosinhos (CFAE Matosinhos)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132243064520704