A influência do social media marketing no personal branding de life & business coaches

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Carolina de Almeida Costa Fonseca e
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35246
Resumo: Atualmente, deter um domínio sobre a marca pessoal e a mensagem que esta transmite é essencial para controlar a forma como os outros a percepcionam. O aumento do interesse e tomada de consciência desta realidade por parte de indivíduos que se tornam a sua própria fonte de rendimento leva a um crescimento gradual da compreensão do seu funcionamento, conduzindo à necessidade da realização de mais estudos em torno desta matéria. Os life & business coaches, devido ao aparecimento e crescimento exponencial da sua indústria, constituem marcas pessoais relevantes a serem estudadas e interligadas com esta temática. Neste sentido, através de um enquadramento teórico elaborado e posterior obtenção e análise de resultados com base num estudo quantitativo, investigaram-se determinadas hipóteses de investigação através de uma amostra significativa de indivíduos pertencentes à Geração X e à Geração Y. De uma forma geral, foi possível concluir que o social media marketing contribui para a criação de uma marca pessoal forte de um life & business coach, influenciando, de forma direta, a relação que esta estabelece com o seu público-alvo. Constatou-se ainda a influência positiva do social media marketing nas conversões de vendas de um life & business coach.
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