A casa da mosca-mosca:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/37417 |
Resumo: | O presente relatório de investigação resulta do trabalho de intervenção realizado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES), numa sala de Educação Pré-Escolar, com crianças entre os 3 e os 5 anos. O projeto desenvolvido teve como temática a promoção de uma aprendizagem significativa através da área da casa e surgiu pela minha observação e a intervenção direta no contexto. O espaço da casa é uma das áreas principais para potenciar o desenvolvimento do jogo simbólico, onde as crianças expressam a cultura dos adultos e imitam os seus modelos através da interação com os pares. |
id |
RCAP_e7d9d5b9932eef387fe741d7689a12a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/37417 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A casa da mosca-mosca:o jogo simbólico nas aprendizagens significativasAprendizagem significativaÁrea da casaJogo simbólicoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente relatório de investigação resulta do trabalho de intervenção realizado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES), numa sala de Educação Pré-Escolar, com crianças entre os 3 e os 5 anos. O projeto desenvolvido teve como temática a promoção de uma aprendizagem significativa através da área da casa e surgiu pela minha observação e a intervenção direta no contexto. O espaço da casa é uma das áreas principais para potenciar o desenvolvimento do jogo simbólico, onde as crianças expressam a cultura dos adultos e imitam os seus modelos através da interação com os pares.Gonçalves, Ana CristinaRepositório ComumFernandes, Patrícia2021-09-02T14:46:43Z2021-07-062021-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/37417TID:202756947porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/37417Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:22.575814Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A casa da mosca-mosca: o jogo simbólico nas aprendizagens significativas |
title |
A casa da mosca-mosca: |
spellingShingle |
A casa da mosca-mosca: Fernandes, Patrícia Aprendizagem significativa Área da casa Jogo simbólico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
A casa da mosca-mosca: |
title_full |
A casa da mosca-mosca: |
title_fullStr |
A casa da mosca-mosca: |
title_full_unstemmed |
A casa da mosca-mosca: |
title_sort |
A casa da mosca-mosca: |
author |
Fernandes, Patrícia |
author_facet |
Fernandes, Patrícia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Cristina Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem significativa Área da casa Jogo simbólico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Aprendizagem significativa Área da casa Jogo simbólico Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
O presente relatório de investigação resulta do trabalho de intervenção realizado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada (PES), numa sala de Educação Pré-Escolar, com crianças entre os 3 e os 5 anos. O projeto desenvolvido teve como temática a promoção de uma aprendizagem significativa através da área da casa e surgiu pela minha observação e a intervenção direta no contexto. O espaço da casa é uma das áreas principais para potenciar o desenvolvimento do jogo simbólico, onde as crianças expressam a cultura dos adultos e imitam os seus modelos através da interação com os pares. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-02T14:46:43Z 2021-07-06 2021-07-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/37417 TID:202756947 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/37417 |
identifier_str_mv |
TID:202756947 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918040616960 |