A configuração estratégica do website empresarial e sua adequada colocação em rede como fator de sucesso corporativo : o caso da empresa HIGIGUIMA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria, José Ricardo Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/38515
Resumo: O presente estudo resulta da realização de um estágio curricular de segundo ciclo na empresa Higiguima. Apoiado numa metodologia qualitativa, o estudo pretende melhorar toda a estratégia de comunicação da empresa. A análise de documentos e arquivos e a observação participante são duas das principais técnicas de investigação utilizadas. Através da pesquisa qualitativa, procura-se analisar dados que resultam das estratégias desenvolvidas. O principal objetivo trata de analisar caraterísticas a inserir nas estruturas dos websites das empresas, para se perceber de que forma se podem apresentar os vários assuntos da organização da forma mais eficaz possível. Pretende-se também analisar e investigar as boas práticas que podem ser adotadas para a correta comunicação através da plataforma LinkedIn e também da plataforma Sales Navigator. O LinkedIn é uma ferramenta que cresceu consideravelmente com o desenvolvimento da internet e da comunicação em rede. Atualmente, são milhares os utilizadores que procuram juntar-se a esta rede com o objetivo de anunciarem os seus produtos e adquirirem conhecimentos, com o propósito de desenvolver potenciais negócios. O mesmo acontece com a plataforma Sales Navigator, que largamente contribuiu para melhorar o sucesso dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos negócios em várias empresas. Também os websites empresariais têm vindo a apresentar-se cada vez mais desenvolvidos e convidativos para os seus utilizadores. Na atualidade, simplesmente apresentar a informação relativa às empresas já não é suficiente. É necessário apresentar a informação de forma clara e interessante, com o objetivo de cativar a atenção dos visitantes para que que estes se interessem pelos assuntos da empresa e, concretamente, pelo seu modelo de negócios e respetivos produtos. A internet e as redes digitais constituem, atualmente, um importante canal de comunicação entre as empresas e os seus clientes. O contínuo crescimento digital contribui para que as empresas entendam, de forma cada vez melhor, a importância das ferramentas digitais para o sucesso corporativo e para o melhoramento do seu desempenho.
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Pretende-se também analisar e investigar as boas práticas que podem ser adotadas para a correta comunicação através da plataforma LinkedIn e também da plataforma Sales Navigator. O LinkedIn é uma ferramenta que cresceu consideravelmente com o desenvolvimento da internet e da comunicação em rede. Atualmente, são milhares os utilizadores que procuram juntar-se a esta rede com o objetivo de anunciarem os seus produtos e adquirirem conhecimentos, com o propósito de desenvolver potenciais negócios. O mesmo acontece com a plataforma Sales Navigator, que largamente contribuiu para melhorar o sucesso dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos negócios em várias empresas. Também os websites empresariais têm vindo a apresentar-se cada vez mais desenvolvidos e convidativos para os seus utilizadores. Na atualidade, simplesmente apresentar a informação relativa às empresas já não é suficiente. É necessário apresentar a informação de forma clara e interessante, com o objetivo de cativar a atenção dos visitantes para que que estes se interessem pelos assuntos da empresa e, concretamente, pelo seu modelo de negócios e respetivos produtos. A internet e as redes digitais constituem, atualmente, um importante canal de comunicação entre as empresas e os seus clientes. O contínuo crescimento digital contribui para que as empresas entendam, de forma cada vez melhor, a importância das ferramentas digitais para o sucesso corporativo e para o melhoramento do seu desempenho.This research was carried out through an internship at the Higiguima company. Supported by a qualitative methodology, some of the methods observed in scientific research papers were applied in order to improve the entire communication strategy of the company. The analysis of documents and participant observation are two of the main research techniques used throughout this study. Through qualitative research we seek to interpret data that result from the implemented strategies. We aim at analyzing some characteristics that must be inserted in the structure of companies’ websites in order to understand how the various issues of the organizations can be presented in the most effective way. It is also intended to investigate the best practices that can be adopted for correct communication through LinkedIn and also through the Sales Navigator platform. LinkedIn is a social media tool that has considerably grown with the development of the internet and the network communication. Currently, thousands of users seek to join this network in order to advertise for their products and to acquire knowledge with the purpose of developing potential business. The same happens with the Sales Navigator platform, which has widely contributed to improve the success of those responsible for business development. Also, the companies` websites are being presented as more developed than ever and are now more inviting for the users. In the present days, simply showing basic information is just not enough to be successful. It is necessary to present a clear and inviting message with the aim of captivating the attention of visitors. By doing so it is possible to attract their attention to the company’s affairs and, specifically, their business model and relevant products. The internet and digital networks constitute, nowadays, a very important communication channel between the companies and their customers. The continuous digital growth helps companies to better understand the growing relevance of digital tools for corporate success and for improving their performance.Branco, Maria Luísa Peixoto Magalhães da GraçaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaFaria, José Ricardo Oliveira2022-08-04T10:25:55Z2022-07-222022-062022-07-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/38515TID:203045599porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:44:00Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/38515Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:31:27.274675Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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