Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, António Firmino
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/9651
Resumo: Este projeto tem como objetivo principal apresentar a proposta de uma nova segmentação de clientes num determinado banco. Quem segmenta bem consegue ter uma oferta adequada, e quanto mais adequada for a oferta mais facilmente garantimos a preferência e a fidelização dos clientes. Este banco nasceu com a segmentação e agora, no âmbito deste projeto, quero fazer ainda melhor. Quero uma rede mais especializada e esta especialização tem que ter por base uma segmentação adequada dos clientes. Um maior acompanhamento e atenção aos clientes, tendo em conta as suas necessidades específicas, resultará num maior valor para o cliente e para banco. O projeto é absolutamente determinante para alavancar o negócio e isso traduz-se em servir os clientes no sítio certo, para assim captarmos mais recursos, vendas, margem superior, redução de crédito vencido e desenvolvimento de carreira. Este projeto tem como fatores chave do sucesso o enfoque na excelência dos serviços prestados, customizadas em função das suas necessidades; ### Changing segmentation criteria, giving greater scope to the Mass-Market and value segments: greater specialisation and larger segmentation in the bank M. Abstract This project aims to present the proposal of a new customer segmentation in a given bank. An adequate segmentation guarantees an adequate supply, and a more adequate supply guarantees more easily the preference and loyalty of the customers. This bank was born with segmentation and now, under this project, I want to do even better. I want a more specialized network and this specialization must be based on an appropriate segmentation of customers. A closer monitoring and attention to customers, taking into account their specific needs, will result in greater value for the customer and for the bank. The project is absolutely crucial to leverage the business and this translates into serving customers in the right place, in order to attract so to pick up more resources, sales, higher margins, lower loan losses and career development. This project involves, as its key factors of success, the focus on service excellence, customized according to their needs.
id RCAP_e8b5be84ed0d21d1f0483b9f9529bb1e
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/9651
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco MSegmentação de clientesPreferência e FidelizaçãoEste projeto tem como objetivo principal apresentar a proposta de uma nova segmentação de clientes num determinado banco. Quem segmenta bem consegue ter uma oferta adequada, e quanto mais adequada for a oferta mais facilmente garantimos a preferência e a fidelização dos clientes. Este banco nasceu com a segmentação e agora, no âmbito deste projeto, quero fazer ainda melhor. Quero uma rede mais especializada e esta especialização tem que ter por base uma segmentação adequada dos clientes. Um maior acompanhamento e atenção aos clientes, tendo em conta as suas necessidades específicas, resultará num maior valor para o cliente e para banco. O projeto é absolutamente determinante para alavancar o negócio e isso traduz-se em servir os clientes no sítio certo, para assim captarmos mais recursos, vendas, margem superior, redução de crédito vencido e desenvolvimento de carreira. Este projeto tem como fatores chave do sucesso o enfoque na excelência dos serviços prestados, customizadas em função das suas necessidades; ### Changing segmentation criteria, giving greater scope to the Mass-Market and value segments: greater specialisation and larger segmentation in the bank M. Abstract This project aims to present the proposal of a new customer segmentation in a given bank. An adequate segmentation guarantees an adequate supply, and a more adequate supply guarantees more easily the preference and loyalty of the customers. This bank was born with segmentation and now, under this project, I want to do even better. I want a more specialized network and this specialization must be based on an appropriate segmentation of customers. A closer monitoring and attention to customers, taking into account their specific needs, will result in greater value for the customer and for the bank. The project is absolutely crucial to leverage the business and this translates into serving customers in the right place, in order to attract so to pick up more resources, sales, higher margins, lower loan losses and career development. This project involves, as its key factors of success, the focus on service excellence, customized according to their needs.Universidade de Évora2014-01-15T15:32:52Z2014-01-152013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/9651http://hdl.handle.net/10174/9651TID:201177528pornd645Martins, António Firminoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:51:48Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9651Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:42.382053Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
title Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
spellingShingle Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
Martins, António Firmino
Segmentação de clientes
Preferência e Fidelização
title_short Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
title_full Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
title_fullStr Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
title_full_unstemmed Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
title_sort Alteração de critérios de segmentação dando maior abrangência ao Mass-Market e segmentos de valor: maior especialização e maior segmentação do Banco M
author Martins, António Firmino
author_facet Martins, António Firmino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, António Firmino
dc.subject.por.fl_str_mv Segmentação de clientes
Preferência e Fidelização
topic Segmentação de clientes
Preferência e Fidelização
description Este projeto tem como objetivo principal apresentar a proposta de uma nova segmentação de clientes num determinado banco. Quem segmenta bem consegue ter uma oferta adequada, e quanto mais adequada for a oferta mais facilmente garantimos a preferência e a fidelização dos clientes. Este banco nasceu com a segmentação e agora, no âmbito deste projeto, quero fazer ainda melhor. Quero uma rede mais especializada e esta especialização tem que ter por base uma segmentação adequada dos clientes. Um maior acompanhamento e atenção aos clientes, tendo em conta as suas necessidades específicas, resultará num maior valor para o cliente e para banco. O projeto é absolutamente determinante para alavancar o negócio e isso traduz-se em servir os clientes no sítio certo, para assim captarmos mais recursos, vendas, margem superior, redução de crédito vencido e desenvolvimento de carreira. Este projeto tem como fatores chave do sucesso o enfoque na excelência dos serviços prestados, customizadas em função das suas necessidades; ### Changing segmentation criteria, giving greater scope to the Mass-Market and value segments: greater specialisation and larger segmentation in the bank M. Abstract This project aims to present the proposal of a new customer segmentation in a given bank. An adequate segmentation guarantees an adequate supply, and a more adequate supply guarantees more easily the preference and loyalty of the customers. This bank was born with segmentation and now, under this project, I want to do even better. I want a more specialized network and this specialization must be based on an appropriate segmentation of customers. A closer monitoring and attention to customers, taking into account their specific needs, will result in greater value for the customer and for the bank. The project is absolutely crucial to leverage the business and this translates into serving customers in the right place, in order to attract so to pick up more resources, sales, higher margins, lower loan losses and career development. This project involves, as its key factors of success, the focus on service excellence, customized according to their needs.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-15T15:32:52Z
2014-01-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/9651
http://hdl.handle.net/10174/9651
TID:201177528
url http://hdl.handle.net/10174/9651
identifier_str_mv TID:201177528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv nd
645
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136520724021248