Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
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Data de Publicação: | 2004 |
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Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447 |
Resumo: | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004. |
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Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica FederalMarketing de relacionamentoSegmentação de clientesCompetitividadeArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.This study presents an analysis on the implementation of clients segmentation and relationship marketing at the CAIXA, as strategy of competition with the main rival banks. Nowadays, the companies must be prepared to confront a competitive environment, so a study was done considering basic relationship marketing concepts, client segmentation and competitiveness and also its application on the implementation at CAIXA. The data was obtained from a research of national magnitude by the Canadian Consulting Company BCG, which, with the analyzed data, presented to CAIXA a client segmentation model, object of this study. The obtained result was a confirmation of the hypothesis that to improve your profit and positioning of CAIXA, towards its main rivals, the best strategy is the client segmentation and the corresponding relationship marketing.O presente trabalho apresenta uma análise sobre a implementação da segmentação de clientes e marketing de relacionamento na CAIXA, como estratégia de competitividade com os principais bancos concorrentes. Atualmente as empresas precisam estar preparadas para enfrentar um ambiente competitivo, portanto fez-se um estudo, tendo-se como base os conceitos de marketing de relacionamento, segmentação de clientes e competitividade e sua aplicação na implantação da segmentação na CAIXA. Os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa feita em nível nacional, pela empresa de consultoria Canandense BCG, a qual com a análise desses dados, apresentou à CAIXA o modelo de segmentação, objeto deste estudo. Obteve-se como resultado, a confirmação da hipótese de que para melhorar a lucratividade e o posicionamento da CAIXA perante seus principais concorrentes, a estratégia é a segmentação de clientes e o respectivo marketing de relacionamento.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasRocha, Rudimar Antunes daCervi, Lisiane Maria2016-04-07T12:19:55Z2016-04-07T12:19:55Z2004-08-272004Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447ark:/26339/001300000cnfcporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:55:42Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1447Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:55:42Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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