Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/49352 |
Resumo: | Trabalho de projeto de mestrado, Matemática Aplicada à Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2021 |
id |
RCAP_e8f3f566a06e4f6b791bcd5ee5561598 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/49352 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria FashionPricingMarketingMarketing MixFashionTrabalhos de projeto de mestrado - 2021Departamento de Estatística e Investigação OperacionalTrabalho de projeto de mestrado, Matemática Aplicada à Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2021O presente trabalho reflete o resultado do estágio realizado na Empresa A, na área de Pricing e tem como principal foco a indústria Fashion, estando inserido no âmbito do mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O trabalho consiste na análise da indústria Fashion com a finalidade de entender a relevância da definição de uma tabela de preços adequada a esta indústria. Realizou-se um estudo de mercado onde o principal objetivo é conhecer melhor cada cliente, mais especificamente, as suas preferências, o que valorizam na empresa e o que há em comum entre os vários clientes. Previamente a esta análise foram estudados alguns conceitos como, por exemplo, o conceito de Pricing e de Marketing, uma vez que é importante ter uma ideia da área em que se desenvolveu este trabalho, como as empresas encaram os seus clientes e como arranjam estratégias para melhorar o serviço para os mesmos. Para ajudar a perceber como as empresas melhoram o seu serviço e também para perceber como as empresas veem o preço de um bem ou serviço, foi estudado um modelo que tem como foco dar a conhecer o processo de otimização do preço. Por fim, foram retiradas as principais conclusões onde se releva se o principal objetivo deste estudo foi cumprido, isto é, se a construção de uma tabela adaptada é útil para o setor. E, ainda, se este estudo poderá abrir portas a novas oportunidades no setor.The present work reflects the result of the internship held at Company A, in the pricing area and has as main focus the Fashion industry, inserted in the scope of the Mathematics Applied to Economics and Management Master’s degree, by the Faculty of Sciences of the University of Lisbon. This paper consists in the analysis of the Fashion industry in order to understand whether it is worth defining a price list suitable for this industry. A market study was conducted where the main objective was to better know each client, more specifically, their preferences, what they value in the company and what is in common among them. Before this analysis, some concepts were studied, such as the concept of Pricing and Marketing, since it is important to have an idea of the area in which this work was developed, how companies view their customers and how they find strategies to improve the service for them. To help understand how companies improve their service and also to understand how companies see the price of a good or service, a model has been studied that focuses on the price optimization process. To finish, the main conclusions were drawn on whether the main objective of this study was met, that is, whether the construction of an adapted table is useful for the sector. And also, whether this study could open the door to new opportunities in the sector.Telhada, João Miguel Paixão, 1971-Repositório da Universidade de LisboaPoças, Joana Martins2021-08-30T13:50:51Z202120212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/49352TID:202933687porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:53:06Zoai:repositorio.ul.pt:10451/49352Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:01:01.211786Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
title |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
spellingShingle |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion Poças, Joana Martins Pricing Marketing Marketing Mix Fashion Trabalhos de projeto de mestrado - 2021 Departamento de Estatística e Investigação Operacional |
title_short |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
title_full |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
title_fullStr |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
title_full_unstemmed |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
title_sort |
Otimização de Vendas em Serviços de Logística – Caso de Estudo da Indústria Fashion |
author |
Poças, Joana Martins |
author_facet |
Poças, Joana Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Telhada, João Miguel Paixão, 1971- Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Poças, Joana Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pricing Marketing Marketing Mix Fashion Trabalhos de projeto de mestrado - 2021 Departamento de Estatística e Investigação Operacional |
topic |
Pricing Marketing Marketing Mix Fashion Trabalhos de projeto de mestrado - 2021 Departamento de Estatística e Investigação Operacional |
description |
Trabalho de projeto de mestrado, Matemática Aplicada à Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2021 |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-30T13:50:51Z 2021 2021 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/49352 TID:202933687 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/49352 |
identifier_str_mv |
TID:202933687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134558073913344 |