Comportamento do consumidor no marketing sensorial: psicologia das cores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Carlota Maria Estevão da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/28309
Resumo: O tema desta dissertação de Mestrado analisa o “Comportamento do Consumidor no Marketing Sensorial: Psicologia das Cores”. Como é visível, o uso do marketing sensorial na preparação das campanhas de marketing, comunicação e publicidade, normalmente limita-se á visão e audição, sendo esquecido o uso dos sobrantes sentidos. Apesar de existirem raciocínios para esse esquecimento, normalmente alistadas com a dificuldade da sua aplicação, vale a pena entender o que o marketing sensorial pode fazer por pessoas, produtos, empresas e espaços físicos. Recorreu-se para isso, ao Stimulus Organism Response (SOR) que, com uma representação visual proporciona maior conhecimento do tema e melhor interpretação Os resultados, possibilitaram afirmar que, o uso das cores nos produtos em determinadas marcas faz toda a diferença perante o consumidor e que é uma norma do marketing bastante importante e relevante na decisão de compra por parte do consumidor. Este estudo contribui a nível teórico e da gestão, a aprofundar o tema que não é tão visível em Portugal e pelo facto de ser abrangente a qualquer empresa que trabalhe com o marketing, essencialmente, fazendo face à constante busca de informação, visto que estamos no mundo atualmente em mudança.
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