O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/31720 |
Resumo: | Sendo a comunicação crescentemente crucial na sociedade contemporânea, e com o aumento do número de plataformas de redes sociais e ferramentas agregadas que vão surgindo, torna-se relevante compreender de que forma estas podem ser aproveitadas e utilizadas enquanto meios de comunicação estratégica para empresas e instituições. A tendência é a de as redes disponibilizarem cada vez mais recursos ao utilizador, fruto da adaptação às necessidades do mesmo, e os baixos custos que possuem são um incentivo à sua exploração. Como tal, através de dois estudos de casos que se tornam aqui relevantes analisar, este trabalho propõe-se compreender de que forma a parceria estratégica entre o YouTube e o Facebook pode funcionar para fortalecer e tornar eficaz a transmissão de mensagens audiovisuais de uma instituição, evidenciando assim a sua presença junto do público-alvo que se encontra cada vez mais presente nestas redes. |
id |
RCAP_ea4739d2a3691967a787506f11a5cc11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/31720 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégicacomunicação em redemediaredes sociaisYouTubeFacebookSendo a comunicação crescentemente crucial na sociedade contemporânea, e com o aumento do número de plataformas de redes sociais e ferramentas agregadas que vão surgindo, torna-se relevante compreender de que forma estas podem ser aproveitadas e utilizadas enquanto meios de comunicação estratégica para empresas e instituições. A tendência é a de as redes disponibilizarem cada vez mais recursos ao utilizador, fruto da adaptação às necessidades do mesmo, e os baixos custos que possuem são um incentivo à sua exploração. Como tal, através de dois estudos de casos que se tornam aqui relevantes analisar, este trabalho propõe-se compreender de que forma a parceria estratégica entre o YouTube e o Facebook pode funcionar para fortalecer e tornar eficaz a transmissão de mensagens audiovisuais de uma instituição, evidenciando assim a sua presença junto do público-alvo que se encontra cada vez mais presente nestas redes.2016-07-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/31720http://hdl.handle.net/10316/31720porMatias, Catarinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:49:24Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/31720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:41:13.139142Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
title |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
spellingShingle |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica Matias, Catarina comunicação em rede media redes sociais YouTube |
title_short |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
title_full |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
title_fullStr |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
title_full_unstemmed |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
title_sort |
O YouTube como Meio de Comunicação Estratégica |
author |
Matias, Catarina |
author_facet |
Matias, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matias, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação em rede media redes sociais YouTube |
topic |
comunicação em rede media redes sociais YouTube |
description |
Sendo a comunicação crescentemente crucial na sociedade contemporânea, e com o aumento do número de plataformas de redes sociais e ferramentas agregadas que vão surgindo, torna-se relevante compreender de que forma estas podem ser aproveitadas e utilizadas enquanto meios de comunicação estratégica para empresas e instituições. A tendência é a de as redes disponibilizarem cada vez mais recursos ao utilizador, fruto da adaptação às necessidades do mesmo, e os baixos custos que possuem são um incentivo à sua exploração. Como tal, através de dois estudos de casos que se tornam aqui relevantes analisar, este trabalho propõe-se compreender de que forma a parceria estratégica entre o YouTube e o Facebook pode funcionar para fortalecer e tornar eficaz a transmissão de mensagens audiovisuais de uma instituição, evidenciando assim a sua presença junto do público-alvo que se encontra cada vez mais presente nestas redes. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/31720 http://hdl.handle.net/10316/31720 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/31720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817552151866507264 |