O design de identidade digital e o seu Impacto no mercado biológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Tiago
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/48572
Resumo: Neste projeto procuramos perceber qual a influência das novas tecnologias na criação de imagens que se solidificarão sobre a forma de perceções, que permitam contribuir para o reforço da identidade da empresa. Numa altura em que a saúde e o meio ambiente se tornam uma preocupação para a população, os consumidores começam à procura de alternativas mais saudáveis, para responder a este nicho, o mercado biológico surgiu como uma escolha para muitos que preferem o saudável aliado ao tradicional. A UE avançou com projetos que visam incentivara criação e consumo de carne de porco1. Para se mostrar como uma alternativa, este projeto terá como base o desenvolvimento de uma identidade visual corporativa, através da criação de dois “websites”. Um deles destinado à marca “mãe”, Go Organic, protagonista deste projeto e a sua marca “umbrela” do Campo que se destina ao comércio de carne. Foi realizado também uma proposta de “rebranding” da marca existente e a criação de normas para a comunicação da empresa nas suas vertentes mais digitais com o objetivo dedar a conhecer a marca e a levar utilizadores para o seu espaço na web. Este projeto surgiu como uma solução para os problemas que a empresa enfrenta, uma vez que a sua posição, os seus objetivos, os seus valores e a sua própria identidade não estavam definidos, o que impossibilitava a sua prosperidade no mercado biológico.
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