Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/9142
Resumo: O trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida.
id RCAP_ebf2aff4b593529e91cb236512780e85
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9142
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto ExponorMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOGESTÃOGESTÃO TURÍSTICATURISMOQUALIDADE DE SERVIÇOSATISFAÇÃO DO CLIENTEMANAGEMENTTOURISM MANAGEMENTTOURISMSERVICE QUALITYCLIENT SATISFACTIONO trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida.The aim of this project is to improve the service quality provided in the hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, in order to increase the level of guest satisfaction. For the accomplishment of this work we will make a rigorous research in order to identify the factors that contributed to the costumers dissatisfaction in this establishment. Thus, we will use the results of the satisfaction surveys made in 2014 and 2015 and we will analyze the reviews that the previous clients had left in specialized websites in this area, such as Booking.com, TripAdvisor and to Expedia.com. We intend to understand which aspects are compromising the quality of the hotel and how it contributes to the guest's dissatisfaction. Using the information obtained with the surveys and the reviews, we will know exactly what the dissatisfaction sources were often. In this way, we will be able to design improvement measures for each aspect that needs to be arranged. Concluding, we want to know what the customer thinks about the hotel and its services to be able to define improvement strategies. In this way, we will achieve guest satisfaction, improve the service of the Holiday Inn Express Porto Exponor and increase notoriety and demand through a recognized quality.2018-11-14T18:44:54Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/9142TID:201743540pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinheiro, Guilherme Artur Ferreirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:00Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9142Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:28.924569Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
title Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
spellingShingle Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira
MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
GESTÃO TURÍSTICA
TURISMO
QUALIDADE DE SERVIÇO
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
MANAGEMENT
TOURISM MANAGEMENT
TOURISM
SERVICE QUALITY
CLIENT SATISFACTION
title_short Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
title_full Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
title_fullStr Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
title_full_unstemmed Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
title_sort Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
author Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira
author_facet Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
GESTÃO TURÍSTICA
TURISMO
QUALIDADE DE SERVIÇO
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
MANAGEMENT
TOURISM MANAGEMENT
TOURISM
SERVICE QUALITY
CLIENT SATISFACTION
topic MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO
GESTÃO
GESTÃO TURÍSTICA
TURISMO
QUALIDADE DE SERVIÇO
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
MANAGEMENT
TOURISM MANAGEMENT
TOURISM
SERVICE QUALITY
CLIENT SATISFACTION
description O trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2018-11-14T18:44:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/9142
TID:201743540
url http://hdl.handle.net/10437/9142
identifier_str_mv TID:201743540
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131241938681856