Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/9142 |
Resumo: | O trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida. |
id |
RCAP_ebf2aff4b593529e91cb236512780e85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9142 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto ExponorMESTRADO EM GESTÃO DE TURISMOGESTÃOGESTÃO TURÍSTICATURISMOQUALIDADE DE SERVIÇOSATISFAÇÃO DO CLIENTEMANAGEMENTTOURISM MANAGEMENTTOURISMSERVICE QUALITYCLIENT SATISFACTIONO trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida.The aim of this project is to improve the service quality provided in the hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, in order to increase the level of guest satisfaction. For the accomplishment of this work we will make a rigorous research in order to identify the factors that contributed to the costumers dissatisfaction in this establishment. Thus, we will use the results of the satisfaction surveys made in 2014 and 2015 and we will analyze the reviews that the previous clients had left in specialized websites in this area, such as Booking.com, TripAdvisor and to Expedia.com. We intend to understand which aspects are compromising the quality of the hotel and how it contributes to the guest's dissatisfaction. Using the information obtained with the surveys and the reviews, we will know exactly what the dissatisfaction sources were often. In this way, we will be able to design improvement measures for each aspect that needs to be arranged. Concluding, we want to know what the customer thinks about the hotel and its services to be able to define improvement strategies. In this way, we will achieve guest satisfaction, improve the service of the Holiday Inn Express Porto Exponor and increase notoriety and demand through a recognized quality.2018-11-14T18:44:54Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/9142TID:201743540pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinheiro, Guilherme Artur Ferreirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:00Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9142Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:28.924569Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
title |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
spellingShingle |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO GESTÃO GESTÃO TURÍSTICA TURISMO QUALIDADE DE SERVIÇO SATISFAÇÃO DO CLIENTE MANAGEMENT TOURISM MANAGEMENT TOURISM SERVICE QUALITY CLIENT SATISFACTION |
title_short |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
title_full |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
title_fullStr |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
title_full_unstemmed |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
title_sort |
Proposta de melhoria da qualidade de serviço e da satisfação dos clientes do Hotel Holiday Inn Express Porto Exponor |
author |
Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira |
author_facet |
Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Guilherme Artur Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO GESTÃO GESTÃO TURÍSTICA TURISMO QUALIDADE DE SERVIÇO SATISFAÇÃO DO CLIENTE MANAGEMENT TOURISM MANAGEMENT TOURISM SERVICE QUALITY CLIENT SATISFACTION |
topic |
MESTRADO EM GESTÃO DE TURISMO GESTÃO GESTÃO TURÍSTICA TURISMO QUALIDADE DE SERVIÇO SATISFAÇÃO DO CLIENTE MANAGEMENT TOURISM MANAGEMENT TOURISM SERVICE QUALITY CLIENT SATISFACTION |
description |
O trabalho projeto apresentado tem como principal objetivo melhorar a qualidade de serviço prestada no hotel Holiday Inn Express Porto Exponor, por forma a aumentar o nível de satisfação dos seus hóspedes. Para a realização deste trabalho iremos efetuar uma pesquisa rigorosa com vista a identificar os fatores que mais contribuíram para a insatisfação dos clientes deste estabelecimento hoteleiro. Assim, iremos utilizar os resultados dos inquéritos de satisfação efetuados nos anos de 2014 e 2015 e iremos analisar os comentários, conhecidos com reviews, que os anteriores clientes deixaram em sítios da internet especializados nesta área, como são a Booking.com, o TripAdvisor e a Expedia.com. Pretendemos entender quais os aspetos que estão a comprometer a qualidade do hotel e como é que contribuem para a insatisfação dos hóspedes. Utilizando a informação alcançada com os inquéritos e com os reviews, saberemos exatamente quais foram as fontes de frequente insatisfação. Desta forma, iremos conseguir projetar as medidas de melhoria para cada aspeto que necessite de intervenção. Em suma, pretendemos saber o que o cliente pensa acerca do hotel e dos seus serviços para podermos definir estratégias de melhoramento. Desta forma, iremos alcançar a satisfação dos hóspedes, melhorar o serviço do Holiday Inn Express Porto Exponor e aumentar a notoriedade e a procura através de uma qualidade reconhecida. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-11-14T18:44:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/9142 TID:201743540 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/9142 |
identifier_str_mv |
TID:201743540 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131241938681856 |