Mindfulness apps: Measuring values, satisfaction, and repatronage intentions

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Francine de Souza Cesar da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/138691
Resumo: Dissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence
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spelling Mindfulness apps: Measuring values, satisfaction, and repatronage intentionsMindfulnessAplicações MóveisSatisfaçãoIntenções De RepatronagemMarketingMeditationMobile appsSatisfactionRepatronage IntentionsDissertation presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing IntelligenceInvestigações anteriores indicam que o as aplicações móveis do de mindfulness app no mercado estão a aumentar significativamente e um dos motivos são os benefícios comprovados que ajudam para a gestão do stress e ansiedade na nossa sociedade. No entanto, existe uma grande lacuna na literatura relativa ao mindfulness em intervenções de auto-ajuda apoiadas por aplicações móveis para a satisfação do cliente. Portanto, o presente estudo visa compreender o factor funcional, hedónico e social que determina a satisfação do cliente através de aplicações móveis de mindfulness e o impacto/influência relativamente a intenções de repatronagem. Para tal, aplicámos um inquérito quantitativo online baseado em questões de valores funcionais, hedónicos e sociais a 468 inquiridos, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 ou mais anos, que praticam mindfulness através de aplicações. Os dados recolhidos foram analisados utilizando o software PL SEM e os resultados indicam que os valores hedónico e funcional estão positivamente correlacionados com satisfação do cliente pela utilização da aplicação, levando a intenções de repatronagem. No entanto, verificou-se que a perceção do valor social não está correlacionada com a satisfação. Os resultados obtidos identificaram importantes perceções que podem ser utilizadas por académicos para explorarem melhor este tema no futuro. por gestores e empresas para ajudar os seus empregadores a reduzir e gerir o stress e ansiedade, e para as empresas de mindfulness apps perceberem melhor seus consumidores e proporcionarem uma experiência melhor aos seus utilizadores, rever as estratégias de marketing da empresa e expandir a utilização de valores sociais no seu plano de negócios.Previous research indicates that the mindfulness mobile app market is increasing significantly, one of the reasons is the benefits of practicing the app helps in managing stress and anxiety in our society. Nevertheless, there is a big gap in the literature regarding mindfulness meditation in self-help interventions supported by mobile apps for client satisfaction. Therefore, the present study aims to understand the factor of functional, hedonic, and social that determine customer satisfaction through mindfulness meditation mobile apps and the impact/influence around repatronage intentions. To do this, we applied an online quantitative survey based on functional, hedonic, and social values questions to 468 respondents, aged between 18 and 51 plus years old, who practice mindfulness meditation through apps. Data collected were analyzed using PL SEM software and the results indicate that the values of hedonic and functionality tested were positively correlated with the client´s satisfaction using the app and these values lead to repatronage intentions. However, the perception of social value was not correlated with satisfaction. The results obtained identified important insights that can be used by academics to further explore this theme in the future. by managers and companies to help their employers to reduce and manage stress and anxiety, and by the companies of mindfulness/meditation mobile apps to deliver a better experience to their users, revise the marketing strategies of the company and expand the use of social values in their business plan.Shuqai, SalehRUNFonseca, Francine de Souza Cesar da2022-05-26T14:45:48Z2022-04-272022-04-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/138691TID:203015991enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:16:01Zoai:run.unl.pt:10362/138691Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:49:10.680909Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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