A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Pedro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24800
Resumo: A sociedade está em constante mutação e, no ano presente, é possível vivenciar uma revolução mundial impulsionada pelas inovações desenvolvidas pelo ser-humano. O que anteriormente era apenas um sonho é agora banal, e o ser-humano já se conformou com a sua própria inconformidade. O consumo também esta a sofrer uma revolução. O mercado online está a ganhar cada vez mais terreno em relação às lojas físicas, mas há coisas de que os consumidores não estão dispostos a abdicar durante esta transição. Nesta dissertação é apresentada uma análise da evolução do comportamento dos consumidores com o propósito de detetar alterações significativas. Posteriormente, é feita uma seleção das variáveis que estes consideram mais importantes nas suas experiências de consumo. Esta investigação é efetivada nos canais online e offline de forma a perceber qual será o impacto no consumidor da convergência de ambos os canais de distribuição. No final são apresentados os resultados e sugeridas melhorias na formulação de experiências de consumo potenciadas pela convergência dos canais de distribuição. Os resultados obtidos nesta investigação contribuem para que as empresas formulem experiências de consumo mais enriquecedoras e apelativas para os consumidores aproveitando-se não só das mais valias dos canais de distribuição, mas também dos recursos e inovações tecnológicas que têm ao seu dispor.
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