A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/24800 |
Resumo: | A sociedade está em constante mutação e, no ano presente, é possível vivenciar uma revolução mundial impulsionada pelas inovações desenvolvidas pelo ser-humano. O que anteriormente era apenas um sonho é agora banal, e o ser-humano já se conformou com a sua própria inconformidade. O consumo também esta a sofrer uma revolução. O mercado online está a ganhar cada vez mais terreno em relação às lojas físicas, mas há coisas de que os consumidores não estão dispostos a abdicar durante esta transição. Nesta dissertação é apresentada uma análise da evolução do comportamento dos consumidores com o propósito de detetar alterações significativas. Posteriormente, é feita uma seleção das variáveis que estes consideram mais importantes nas suas experiências de consumo. Esta investigação é efetivada nos canais online e offline de forma a perceber qual será o impacto no consumidor da convergência de ambos os canais de distribuição. No final são apresentados os resultados e sugeridas melhorias na formulação de experiências de consumo potenciadas pela convergência dos canais de distribuição. Os resultados obtidos nesta investigação contribuem para que as empresas formulem experiências de consumo mais enriquecedoras e apelativas para os consumidores aproveitando-se não só das mais valias dos canais de distribuição, mas também dos recursos e inovações tecnológicas que têm ao seu dispor. |
id |
RCAP_ed1450682a36d44e93cbc27ceb473dd3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24800 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumoExperiência de consumoConsumidorConvergênciaCanais de distribuição.Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA sociedade está em constante mutação e, no ano presente, é possível vivenciar uma revolução mundial impulsionada pelas inovações desenvolvidas pelo ser-humano. O que anteriormente era apenas um sonho é agora banal, e o ser-humano já se conformou com a sua própria inconformidade. O consumo também esta a sofrer uma revolução. O mercado online está a ganhar cada vez mais terreno em relação às lojas físicas, mas há coisas de que os consumidores não estão dispostos a abdicar durante esta transição. Nesta dissertação é apresentada uma análise da evolução do comportamento dos consumidores com o propósito de detetar alterações significativas. Posteriormente, é feita uma seleção das variáveis que estes consideram mais importantes nas suas experiências de consumo. Esta investigação é efetivada nos canais online e offline de forma a perceber qual será o impacto no consumidor da convergência de ambos os canais de distribuição. No final são apresentados os resultados e sugeridas melhorias na formulação de experiências de consumo potenciadas pela convergência dos canais de distribuição. Os resultados obtidos nesta investigação contribuem para que as empresas formulem experiências de consumo mais enriquecedoras e apelativas para os consumidores aproveitando-se não só das mais valias dos canais de distribuição, mas também dos recursos e inovações tecnológicas que têm ao seu dispor.Ferreira, MafaldaRepositório ComumSousa, Pedro2018-11-09T10:01:41Z2018-09-20T00:00:00Z2018-09-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24800201984903porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:50Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24800Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:07.434346Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
title |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
spellingShingle |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo Sousa, Pedro Experiência de consumo Consumidor Convergência Canais de distribuição. Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
title_full |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
title_fullStr |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
title_full_unstemmed |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
title_sort |
A convergência dos canais de distribuição e a sua influência nas experiências de consumo |
author |
Sousa, Pedro |
author_facet |
Sousa, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiência de consumo Consumidor Convergência Canais de distribuição. Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Experiência de consumo Consumidor Convergência Canais de distribuição. Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A sociedade está em constante mutação e, no ano presente, é possível vivenciar uma revolução mundial impulsionada pelas inovações desenvolvidas pelo ser-humano. O que anteriormente era apenas um sonho é agora banal, e o ser-humano já se conformou com a sua própria inconformidade. O consumo também esta a sofrer uma revolução. O mercado online está a ganhar cada vez mais terreno em relação às lojas físicas, mas há coisas de que os consumidores não estão dispostos a abdicar durante esta transição. Nesta dissertação é apresentada uma análise da evolução do comportamento dos consumidores com o propósito de detetar alterações significativas. Posteriormente, é feita uma seleção das variáveis que estes consideram mais importantes nas suas experiências de consumo. Esta investigação é efetivada nos canais online e offline de forma a perceber qual será o impacto no consumidor da convergência de ambos os canais de distribuição. No final são apresentados os resultados e sugeridas melhorias na formulação de experiências de consumo potenciadas pela convergência dos canais de distribuição. Os resultados obtidos nesta investigação contribuem para que as empresas formulem experiências de consumo mais enriquecedoras e apelativas para os consumidores aproveitando-se não só das mais valias dos canais de distribuição, mas também dos recursos e inovações tecnológicas que têm ao seu dispor. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-09T10:01:41Z 2018-09-20T00:00:00Z 2018-09-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/24800 201984903 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/24800 |
identifier_str_mv |
201984903 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007606394880 |