A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Ana Rita Matos dos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/8468
Resumo: Ao longo dos últimos anos, verifica-se uma evolução bastante significativa no Sistema Bancário Português, inclusive no número de instituições bancárias que o compõe, como ao nível dos objetivos e dos constrangimentos económicos que influenciam as decisões de gestão dessas empresas e as consequências na sua atividade. O aumento da concorrência e a globalização estão na base da procura de melhores práticas de mercado e na crescente procura da produtividade e da eficiência das instituições. Atualmente uma das principais preocupações do meio empresarial é a constante medição da rentabilidade das unidades produtivas ou organizacionais, tendo em conta a relação de produtividade e eficiência. A crescente utilização das novas tecnologias e a necessidade por parte dos diferentes stakeholders de uma maior eficiência operacional por parte das Instituições Financeiras, contribuiu para um crescimento maciço da disponibilização de portais de Home banking e de serviços via telemóvel, Mobile banking. Sendo o Mobile banking um grande canal de interação com o cliente, este estudo procura: • Identificar a aceitação dos clientes; • Identificar a satisfação dos clientes relativamente à adesão às aplicações bancárias; • Pretendendo-se explorar a questão da satisfação no uso de Apps com a fidelização dos clientes.
id RCAP_edd30ce53335e51d0d0ebc667b519495
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/8468
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGDMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADEMARKETINGMARKETING DIGITALCOMUNICAÇÕES MÓVEISAPLICAÇÕES MULTIMÉDIASATISFAÇÃO DO CLIENTEESTUDOS DE CASOCGDCOMUNICAÇÃOCOMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGMOBILE COMMUNICATIONSMULTIMEDIA APPLICATIONSCLIENT SATISFACTIONCASE STUDIESCGDAo longo dos últimos anos, verifica-se uma evolução bastante significativa no Sistema Bancário Português, inclusive no número de instituições bancárias que o compõe, como ao nível dos objetivos e dos constrangimentos económicos que influenciam as decisões de gestão dessas empresas e as consequências na sua atividade. O aumento da concorrência e a globalização estão na base da procura de melhores práticas de mercado e na crescente procura da produtividade e da eficiência das instituições. Atualmente uma das principais preocupações do meio empresarial é a constante medição da rentabilidade das unidades produtivas ou organizacionais, tendo em conta a relação de produtividade e eficiência. A crescente utilização das novas tecnologias e a necessidade por parte dos diferentes stakeholders de uma maior eficiência operacional por parte das Instituições Financeiras, contribuiu para um crescimento maciço da disponibilização de portais de Home banking e de serviços via telemóvel, Mobile banking. Sendo o Mobile banking um grande canal de interação com o cliente, este estudo procura: • Identificar a aceitação dos clientes; • Identificar a satisfação dos clientes relativamente à adesão às aplicações bancárias; • Pretendendo-se explorar a questão da satisfação no uso de Apps com a fidelização dos clientes.Over the last few years, there has been a significant evolution on management the Portuguese banking system, including the number of banking institutions that comprise it, as well as the level of objectives and economic constraints that influence corporate decisions and their activity consequences. The increase in competition and globalization are at the heart of the search for best market practices and the increasing search for institute productivity and efficiency. Currently one of the main concerns of the business is the constant measurement of the productive and organizational units profitability, taking into account their productivity and efficiency ratio. The increasing use of new technologies and the need on the part of different stakeholders for greater operational efficiency of financial institutions, contributed to a massive growth of home banking portals and mobile phone, and mobile banking services. Being mobile banking a great channel of interaction with the client, this study seeks to: • Identify customer acceptance, • Identify customer satisfaction relative to mobile banking usage, • Aim at exploring customer satisfaction on the usage of banking App’s with customer loyalty.2018-01-26T12:01:16Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/8468TID:201818159porReis, Ana Rita Matos dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:10:50Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/8468Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:17:30.271122Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
title A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
spellingShingle A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
Reis, Ana Rita Matos dos
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
MARKETING
MARKETING DIGITAL
COMUNICAÇÕES MÓVEIS
APLICAÇÕES MULTIMÉDIA
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
ESTUDOS DE CASO
CGD
COMUNICAÇÃO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MOBILE COMMUNICATIONS
MULTIMEDIA APPLICATIONS
CLIENT SATISFACTION
CASE STUDIES
CGD
title_short A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
title_full A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
title_fullStr A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
title_full_unstemmed A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
title_sort A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD
author Reis, Ana Rita Matos dos
author_facet Reis, Ana Rita Matos dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Ana Rita Matos dos
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
MARKETING
MARKETING DIGITAL
COMUNICAÇÕES MÓVEIS
APLICAÇÕES MULTIMÉDIA
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
ESTUDOS DE CASO
CGD
COMUNICAÇÃO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MOBILE COMMUNICATIONS
MULTIMEDIA APPLICATIONS
CLIENT SATISFACTION
CASE STUDIES
CGD
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
MARKETING
MARKETING DIGITAL
COMUNICAÇÕES MÓVEIS
APLICAÇÕES MULTIMÉDIA
SATISFAÇÃO DO CLIENTE
ESTUDOS DE CASO
CGD
COMUNICAÇÃO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
MOBILE COMMUNICATIONS
MULTIMEDIA APPLICATIONS
CLIENT SATISFACTION
CASE STUDIES
CGD
description Ao longo dos últimos anos, verifica-se uma evolução bastante significativa no Sistema Bancário Português, inclusive no número de instituições bancárias que o compõe, como ao nível dos objetivos e dos constrangimentos económicos que influenciam as decisões de gestão dessas empresas e as consequências na sua atividade. O aumento da concorrência e a globalização estão na base da procura de melhores práticas de mercado e na crescente procura da produtividade e da eficiência das instituições. Atualmente uma das principais preocupações do meio empresarial é a constante medição da rentabilidade das unidades produtivas ou organizacionais, tendo em conta a relação de produtividade e eficiência. A crescente utilização das novas tecnologias e a necessidade por parte dos diferentes stakeholders de uma maior eficiência operacional por parte das Instituições Financeiras, contribuiu para um crescimento maciço da disponibilização de portais de Home banking e de serviços via telemóvel, Mobile banking. Sendo o Mobile banking um grande canal de interação com o cliente, este estudo procura: • Identificar a aceitação dos clientes; • Identificar a satisfação dos clientes relativamente à adesão às aplicações bancárias; • Pretendendo-se explorar a questão da satisfação no uso de Apps com a fidelização dos clientes.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2018-01-26T12:01:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/8468
TID:201818159
url http://hdl.handle.net/10437/8468
identifier_str_mv TID:201818159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131272185905152