Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/12510 |
Resumo: | O objetivo do estudo é refletir sobre a formação dos futuros professores na Escola Superior de Educação de Bragança. Iniciou-se em2011/2012 com a aplicação de um questionário a alunos da licenciatura e do 1. º ano dos mestrados, continuou com uma entrevista a uma amostra de quatro alunos do 3.º ano da licenciatura e o 3.º momento decorre, agora, aquando da conclusão do mestrado. Neste caso, reportamo-nos aos dados referentes à formação e à sua influência na Iniciação à Prática Profissional. Os resultados indicam que as práticas são reconhecidas como positivas, enriquecedoras e um contributo para o desenvolvimento profissional. |
id |
RCAP_ef48a767b21e859971e1c23bf07557bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/12510 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formaçãoEducação básicaFormação de professoresIniciação à Prática ProfissionalO objetivo do estudo é refletir sobre a formação dos futuros professores na Escola Superior de Educação de Bragança. Iniciou-se em2011/2012 com a aplicação de um questionário a alunos da licenciatura e do 1. º ano dos mestrados, continuou com uma entrevista a uma amostra de quatro alunos do 3.º ano da licenciatura e o 3.º momento decorre, agora, aquando da conclusão do mestrado. Neste caso, reportamo-nos aos dados referentes à formação e à sua influência na Iniciação à Prática Profissional. Os resultados indicam que as práticas são reconhecidas como positivas, enriquecedoras e um contributo para o desenvolvimento profissional.Universidade da Coruña, Facultad de Ciencias de la EducaciónBiblioteca Digital do IPBGonçalves, AdorindaRodrigues, Maria José2015-12-14T12:17:04Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/12510porGonçalves, Adorinda; Rodrigues, Maria José (2015). Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. ISSN 2386-7418. 6, p. 163-1672386-741810.17979/reipe.2015.0.06.378info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:29:20Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/12510Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:02:48.989032Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
title |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
spellingShingle |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação Gonçalves, Adorinda Educação básica Formação de professores Iniciação à Prática Profissional |
title_short |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
title_full |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
title_fullStr |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
title_full_unstemmed |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
title_sort |
Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação |
author |
Gonçalves, Adorinda |
author_facet |
Gonçalves, Adorinda Rodrigues, Maria José |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Maria José |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Adorinda Rodrigues, Maria José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação básica Formação de professores Iniciação à Prática Profissional |
topic |
Educação básica Formação de professores Iniciação à Prática Profissional |
description |
O objetivo do estudo é refletir sobre a formação dos futuros professores na Escola Superior de Educação de Bragança. Iniciou-se em2011/2012 com a aplicação de um questionário a alunos da licenciatura e do 1. º ano dos mestrados, continuou com uma entrevista a uma amostra de quatro alunos do 3.º ano da licenciatura e o 3.º momento decorre, agora, aquando da conclusão do mestrado. Neste caso, reportamo-nos aos dados referentes à formação e à sua influência na Iniciação à Prática Profissional. Os resultados indicam que as práticas são reconhecidas como positivas, enriquecedoras e um contributo para o desenvolvimento profissional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-14T12:17:04Z 2015 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/12510 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/12510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Adorinda; Rodrigues, Maria José (2015). Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. ISSN 2386-7418. 6, p. 163-167 2386-7418 10.17979/reipe.2015.0.06.378 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña, Facultad de Ciencias de la Educación |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña, Facultad de Ciencias de la Educación |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135268813406208 |