Sociedade, inclusão digital e formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/157 |
Resumo: | A partir de uma discussão sobre a sociedade atual, seus caminhos e sua constituição, o artigo apresenta o uso das novas tecnologias da comunicação e informação no campo da educação, apontando os caminhos pedagógicos e ideológicos no uso das mesmas. Enfatiza a proposta da inclusão digital, da educação a distância e a necessidade de acrescentar tais situações ou, pelo menos, discuti-las na formação de professores e na prática profissional. |
id |
RCAP_eff743cf10b4f608da66f68e861b76c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/157 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Sociedade, inclusão digital e formação de professoresEnsino a distânciaFormação de professoresTecnologia da informação e comunicaçãoTecnologia digitalA partir de uma discussão sobre a sociedade atual, seus caminhos e sua constituição, o artigo apresenta o uso das novas tecnologias da comunicação e informação no campo da educação, apontando os caminhos pedagógicos e ideológicos no uso das mesmas. Enfatiza a proposta da inclusão digital, da educação a distância e a necessidade de acrescentar tais situações ou, pelo menos, discuti-las na formação de professores e na prática profissional.Universidade AbertaRepositório AbertoFrancisco, Deise JulianaMachado, Glaucio José Couri2008-12-06T10:38:17Z2004-122004-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/157porFrancisco, Deise Juliana; Machado, Glaucio José Couri - Sociedade, inclusão digital e formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2 (Dez. 2004), p. 39-540872-0738info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-10T01:47:19Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/157Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:42:43.937413Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
title |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
spellingShingle |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores Francisco, Deise Juliana Ensino a distância Formação de professores Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia digital |
title_short |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
title_full |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
title_fullStr |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
title_full_unstemmed |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
title_sort |
Sociedade, inclusão digital e formação de professores |
author |
Francisco, Deise Juliana |
author_facet |
Francisco, Deise Juliana Machado, Glaucio José Couri |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Glaucio José Couri |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco, Deise Juliana Machado, Glaucio José Couri |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino a distância Formação de professores Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia digital |
topic |
Ensino a distância Formação de professores Tecnologia da informação e comunicação Tecnologia digital |
description |
A partir de uma discussão sobre a sociedade atual, seus caminhos e sua constituição, o artigo apresenta o uso das novas tecnologias da comunicação e informação no campo da educação, apontando os caminhos pedagógicos e ideológicos no uso das mesmas. Enfatiza a proposta da inclusão digital, da educação a distância e a necessidade de acrescentar tais situações ou, pelo menos, discuti-las na formação de professores e na prática profissional. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-12 2004-12-01T00:00:00Z 2008-12-06T10:38:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/157 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/157 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Francisco, Deise Juliana; Machado, Glaucio José Couri - Sociedade, inclusão digital e formação de professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 2 (Dez. 2004), p. 39-54 0872-0738 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Aberta |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Aberta |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134993850564608 |