O lugar dos livros no jardim de infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marchão, Amélia de Jesus
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87
Resumo: O livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados.
id RCAP_f083dad6497926c597f840356a6ea480
oai_identifier_str oai:ojs2.aprender.esep.pt:article/87
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O lugar dos livros no jardim de infânciaeducação de infânciacurrículolivrosO livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados.Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre2013-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87Revista Aprender; Revista Aprender nº 33 (junho de 2013); 25-342184-52550871-1267reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87/75Marchão, Amélia de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-04T08:16:07Zoai:ojs2.aprender.esep.pt:article/87Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:18.783416Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O lugar dos livros no jardim de infância
title O lugar dos livros no jardim de infância
spellingShingle O lugar dos livros no jardim de infância
Marchão, Amélia de Jesus
educação de infância
currículo
livros
title_short O lugar dos livros no jardim de infância
title_full O lugar dos livros no jardim de infância
title_fullStr O lugar dos livros no jardim de infância
title_full_unstemmed O lugar dos livros no jardim de infância
title_sort O lugar dos livros no jardim de infância
author Marchão, Amélia de Jesus
author_facet Marchão, Amélia de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marchão, Amélia de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv educação de infância
currículo
livros
topic educação de infância
currículo
livros
description O livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87
url http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87
http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87/75
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre
dc.source.none.fl_str_mv Revista Aprender; Revista Aprender nº 33 (junho de 2013); 25-34
2184-5255
0871-1267
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130750580162560