O lugar dos livros no jardim de infância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87 |
Resumo: | O livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados. |
id |
RCAP_f083dad6497926c597f840356a6ea480 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.aprender.esep.pt:article/87 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O lugar dos livros no jardim de infânciaeducação de infânciacurrículolivrosO livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados.Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre2013-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87Revista Aprender; Revista Aprender nº 33 (junho de 2013); 25-342184-52550871-1267reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87/75Marchão, Amélia de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-04T08:16:07Zoai:ojs2.aprender.esep.pt:article/87Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:18.783416Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O lugar dos livros no jardim de infância |
title |
O lugar dos livros no jardim de infância |
spellingShingle |
O lugar dos livros no jardim de infância Marchão, Amélia de Jesus educação de infância currículo livros |
title_short |
O lugar dos livros no jardim de infância |
title_full |
O lugar dos livros no jardim de infância |
title_fullStr |
O lugar dos livros no jardim de infância |
title_full_unstemmed |
O lugar dos livros no jardim de infância |
title_sort |
O lugar dos livros no jardim de infância |
author |
Marchão, Amélia de Jesus |
author_facet |
Marchão, Amélia de Jesus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marchão, Amélia de Jesus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação de infância currículo livros |
topic |
educação de infância currículo livros |
description |
O livro é um DIREITO da criança.Qual é o lugar do livro nos modelos curriculares para a Educação de infância?Vamos considerar os modelos curriculares para a infância, destacando dois deles e, no âmbito da sua apresentação, ainda que sistematizada e em símile, realçar aspetos da organização do espaço e da gestão das atividades e do papel do profi ssional, considerando o lugar do livro na aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz dos quadros curriculares destacados. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87 |
url |
http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87 http://aprender.esep.pt/index.php/aprender/article/view/87/75 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Aprender; Revista Aprender nº 33 (junho de 2013); 25-34 2184-5255 0871-1267 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130750580162560 |