Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Nataliya Godinho Soares
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/7422
Resumo: Project submitted as part requirement for the degree of Masters in English teaching,
id RCAP_f18bc9080e84e77d54e575a8f47eb03b
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/7422
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)Ensino/aprendizagem do Inglês (L2)Falantes nativos da língua Portuguesa (L1)Project submitted as part requirement for the degree of Masters in English teaching,Considerando o rápido desenvolvimento das novas tecnologias e o seu uso no ensino de línguas estrangeiras, Linguística de Corpus oferece novas ferramentas e materiais que enriquecem a aprendizagem de uma segunda língua. Este projecto apresenta um quadro de princípios teóricos relacionados com os corpora online e propõe os exemplos de training e discovering corpus-based data-driven exercícios, que são uma contribuição original para o ensino/aprendizagem de Inglês (L2) aos falantes nativos da língua Portuguesa (L1). Os data-driven exercícios, com base em concordâncias extraídas de corpora, proporcionam um ensino-descoberta e envolvem os alunos numa "aprendizagemdescoberta", enriquecendo, deste modo, o desenvolvimento pessoal dos professores e dos alunos. Múltiplas são as finalidades pedagógicas deste projecto relacionadas com a utilização da data-driven learning (DDL) abordagem assim como a aplicação dos recursos baseados em TIC no ensino/aprendizagem das línguas estrangeiras.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de LisboaRUNVieira, Nataliya Godinho Soares2012-032012-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/7422enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:39:18Zoai:run.unl.pt:10362/7422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:17:28.334607Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
title Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
spellingShingle Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
Vieira, Nataliya Godinho Soares
Ensino/aprendizagem do Inglês (L2)
Falantes nativos da língua Portuguesa (L1)
title_short Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
title_full Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
title_fullStr Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
title_full_unstemmed Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
title_sort Training and discovering corpus-based data driven exercices in english teaching (L2/FL) to native speakers of portuguese (L1)
author Vieira, Nataliya Godinho Soares
author_facet Vieira, Nataliya Godinho Soares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Nataliya Godinho Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino/aprendizagem do Inglês (L2)
Falantes nativos da língua Portuguesa (L1)
topic Ensino/aprendizagem do Inglês (L2)
Falantes nativos da língua Portuguesa (L1)
description Project submitted as part requirement for the degree of Masters in English teaching,
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03
2012-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/7422
url http://hdl.handle.net/10362/7422
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137822221795328