WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Fernando
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Balça, Ângela, Bastos, Glória
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/5723
Resumo: Este artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores.
id RCAP_f23e26586f3a2560455b939af6bf4599
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/5723
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativasWeb 2.0LeituraLiteratura infanto-juvenilComunidades interpretativasFormação de leitoresReadingChildren’s literature/Young adult literatureInterpretative communitiesReaders developmentEste artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores.This article discusses how the web enhances the reading of children’s literature / young adult literature and promotes the creation/ sharing between interpretative communities. It problematizes the place of this literary matrix at the Academy, the role of the social web in literary and cultural education of young people and the web challenge in new readerships.Repositório AbertoAzevedo, FernandoBalça, ÂngelaBastos, Glória2016-11-14T16:57:43Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/5723por1414-4298http://dx.doi.org/10.12957/cadsem.2015.14668info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:22:06Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/5723Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:46:06.836603Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
title WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
spellingShingle WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
Azevedo, Fernando
Web 2.0
Leitura
Literatura infanto-juvenil
Comunidades interpretativas
Formação de leitores
Reading
Children’s literature/Young adult literature
Interpretative communities
Readers development
title_short WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
title_full WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
title_fullStr WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
title_full_unstemmed WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
title_sort WEB 2.0 : literatura infantil/juvenil e comunidades interpretativas
author Azevedo, Fernando
author_facet Azevedo, Fernando
Balça, Ângela
Bastos, Glória
author_role author
author2 Balça, Ângela
Bastos, Glória
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Fernando
Balça, Ângela
Bastos, Glória
dc.subject.por.fl_str_mv Web 2.0
Leitura
Literatura infanto-juvenil
Comunidades interpretativas
Formação de leitores
Reading
Children’s literature/Young adult literature
Interpretative communities
Readers development
topic Web 2.0
Leitura
Literatura infanto-juvenil
Comunidades interpretativas
Formação de leitores
Reading
Children’s literature/Young adult literature
Interpretative communities
Readers development
description Este artigo discute como a web potencia a leitura de literatura infantil/juvenil e promove a criação/partilha entre comunidades interpretativas. Problematizamos o lugar desta matriz literária na Academia, o papel da social web na formação literária e cultural dos jovens e o desafio da web na configuração de novos públicos leitores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-11-14T16:57:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/5723
url http://hdl.handle.net/10400.2/5723
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1414-4298
http://dx.doi.org/10.12957/cadsem.2015.14668
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135035052261376