O Marketing Social como ferramenta de inclusão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Sofia Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11878
Resumo: As Organizações Não Governamentais são organizações que têm como finalidade defender valores e interesses dos cidadãos, lutando pelo que estes têm direito. Cada vez mais as ONLs ganham força no mercado e demonstram que são uma mais-valia para a nossa sociedade. No entanto, a sua afirmação no mercado pode enfrentar diversas dificuldades derivadas dos escassos recursos financeiros que detêm. Por isso, uma boa estratégia é fulcral para a sua afirmação neste e para alcançarem o seu propósito. Assim, os profissionais colocam em prática ações relacionadas com o marketing social. Esta área tem como finalidade utilizar as ferramentas de marketing para promover causas sociais. Com o passar dos anos e com as responsabilidades sociais a ganharem força tanto nas ONLs como nas entidades lucrativas, que cada vez mais assumem ações de cariz social, o marketing social tem-se destacado e demonstrado a sua importância devido ao contributo que as suas ações dão à sociedade. O SPEAK é um projeto de impacto social que tem como propósito ajudar migrantes e refugiados a integrarem-se na sua nova cidade de residência, promovendo assim a inclusão social. O presente relatório, realizado no âmbito do estágio de oito meses no SPEAK, tem como principal objetivo demonstrar a importância que cada vez mais o marketing social tem nas ONLs e no sucesso das suas missões. Do mesmo modo, é pretendido demostrar como a transparência da informação é igualmente importante para conseguir a confiança do público-alvo através dos problemas e respetivas soluções apresentadas pela estagiária. O relatório de estágio em questão contribui para o aprofundamento de conhecimentos na área do Marketing Social quando aplicado na atividade de uma Organização Não Lucrativa, contribuindo ainda para uma compreensão mais exata de como o Marketing Social é uma mais-valia para a inclusão social dos indivíduos na sociedade.
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