Gabinete de Marketing BMVIV S.A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Ana Lúcia Simões Capela
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/13151
Resumo: O marketing B2B (Business to Business) ocorre entre empesas e passa por aplicar estratégias de vendas e consolidar as mesmas no mercado empresarial. Assim, o marketing B2B pode direcionar-se para nichos de mercado, com entrega de produtos ou serviços bastante específicos. Neste mercado, todo o processo é complexo e formal e os gestores de negócios querem ter a certeza de que estão a tomar a melhor opção para a sua empresa. Existe um conjunto de estratégias e ferramentas de comunicação que contribuem para o melhoramento das relações entre as empresas, assente numa base de confiança. Uma das estratégias que estará presente longo do relatório, remete para a organização de eventos em B2B, verificando-se que os benefícios são inúmeros, e que além do contacto direto com clientes atuais, poderá também existir a possibilidade de angariação de novos clientes. O trabalho da comunicação tornou-se mais complexo com a transformação digital, os websites e as redes sociais. O presente relatório, resultante de um estágio curricular de três meses no departamento de Marketing da empresa BMVIV – Soluções globais de Engenharia, cuja atividade incide essencialmente em AVAC- Aquecimento. Ventilação e Ar Condicionado e Sistemas Antifogo, no mercado “Business to Business”. Pretende-se com este relatório, contribuir para um aprofundamento de experiências e conhecimento na área do marketing B2B.
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