Como fazer publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Jorge A. Vasconcellos e
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Amaral, Maria do Céu
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/22660
Resumo: A sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercado
id RCAP_f38da417db12e4aeeb7ee73f7ebb0d25
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/22660
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como fazer publicidadeMarketingPublicidadeComportamento do consumidorA sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercadoISEG - Departamento de EconomiaRepositório da Universidade de LisboaSá, Jorge A. Vasconcellos eAmaral, Maria do Céu2021-12-07T14:37:31Z19941994-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/22660porSá, Jorge Vasconcellos e; e Maria do Céu Amaral. 1994. "Como fazer publicidade". Instituto Superior de Economia e Gestão - DE Working papers nº 6A -1994/DEinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:11Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/22660Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:02.113420Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como fazer publicidade
title Como fazer publicidade
spellingShingle Como fazer publicidade
Sá, Jorge A. Vasconcellos e
Marketing
Publicidade
Comportamento do consumidor
title_short Como fazer publicidade
title_full Como fazer publicidade
title_fullStr Como fazer publicidade
title_full_unstemmed Como fazer publicidade
title_sort Como fazer publicidade
author Sá, Jorge A. Vasconcellos e
author_facet Sá, Jorge A. Vasconcellos e
Amaral, Maria do Céu
author_role author
author2 Amaral, Maria do Céu
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Jorge A. Vasconcellos e
Amaral, Maria do Céu
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Publicidade
Comportamento do consumidor
topic Marketing
Publicidade
Comportamento do consumidor
description A sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercado
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994
1994-01-01T00:00:00Z
2021-12-07T14:37:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/22660
url http://hdl.handle.net/10400.5/22660
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sá, Jorge Vasconcellos e; e Maria do Céu Amaral. 1994. "Como fazer publicidade". Instituto Superior de Economia e Gestão - DE Working papers nº 6A -1994/DE
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISEG - Departamento de Economia
publisher.none.fl_str_mv ISEG - Departamento de Economia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131163755806720