Como fazer publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/22660 |
Resumo: | A sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercado |
id |
RCAP_f38da417db12e4aeeb7ee73f7ebb0d25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/22660 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como fazer publicidadeMarketingPublicidadeComportamento do consumidorA sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercadoISEG - Departamento de EconomiaRepositório da Universidade de LisboaSá, Jorge A. Vasconcellos eAmaral, Maria do Céu2021-12-07T14:37:31Z19941994-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/22660porSá, Jorge Vasconcellos e; e Maria do Céu Amaral. 1994. "Como fazer publicidade". Instituto Superior de Economia e Gestão - DE Working papers nº 6A -1994/DEinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:52:11Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/22660Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:02.113420Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como fazer publicidade |
title |
Como fazer publicidade |
spellingShingle |
Como fazer publicidade Sá, Jorge A. Vasconcellos e Marketing Publicidade Comportamento do consumidor |
title_short |
Como fazer publicidade |
title_full |
Como fazer publicidade |
title_fullStr |
Como fazer publicidade |
title_full_unstemmed |
Como fazer publicidade |
title_sort |
Como fazer publicidade |
author |
Sá, Jorge A. Vasconcellos e |
author_facet |
Sá, Jorge A. Vasconcellos e Amaral, Maria do Céu |
author_role |
author |
author2 |
Amaral, Maria do Céu |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Jorge A. Vasconcellos e Amaral, Maria do Céu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Publicidade Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing Publicidade Comportamento do consumidor |
description |
A sociedade moderna é uma sociedade intensiva em informação. Quarenta mil livros são publicados por ano nos Estados Unidos da América. Lê-los a todos, requereria dezassete anos de leitura contínua, vinte e quatro horas/dia. O jornal New York Times, na sua edição de Domingo, tem quinhentas mil palavras pelo que, a sua leitura completa, à taxa de trezentas palavras por minuto (cinco palavras por segundo), implicaria vinte e oito horas. A família norte-americana vê, em média, sete horas e vinte e dois minutos de TV por dia, trinta fotografias por segundo, num total de setecentas e noventa e cinco mil fotografias por dia. Os supermercados têm dez mil marcas nas prateleiras; os hipermercados mais de trinta mil. Anualmente, as empresas quotadas no New York Stock Exchange, lançam sete mil novos produtos. A capitação de publicidade nos Estados Unidos da América e de quatrocentos dólares, o que significa que, uma empresa nos E.U.A., tenha um orçamento de cento e sessenta mil contos/ano em publicidade, gasta oitenta centavos (menos de um escudo) por pessoa, por ano. Deste facto, resultam três consequências: 1°.- as pessoas não conseguem ouvir (não se lembram dos anúncios); 2°. - quando conseguem ouvir, não querem fazê-lo (por cansaço); 3°. - Quando conseguem ouvir e querem fazê-lo, confundem os vários anúncios, porque existem muitas marcas no mercado |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994 1994-01-01T00:00:00Z 2021-12-07T14:37:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/22660 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/22660 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Sá, Jorge Vasconcellos e; e Maria do Céu Amaral. 1994. "Como fazer publicidade". Instituto Superior de Economia e Gestão - DE Working papers nº 6A -1994/DE |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISEG - Departamento de Economia |
publisher.none.fl_str_mv |
ISEG - Departamento de Economia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131163755806720 |