Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcellos, Isabela Borges de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/21921
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.
id UNB-2_9be79545488e8b6cd3277ab31e3041ad
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/21921
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Vasconcellos, Isabela Borges deAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimVASCONCELLOS, Isabela Borges de. Ambientes temáticos: a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/21921Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.Com o nível de exigência dos consumidores aumentando cada vez mais, uma das formas mais interessantes de diferenciação de marca é através das experiências que ela proporciona. Mais especificamente, a marca capaz de criar experiências sensoriais e conexão emocional com o consumidor está um passo a frente das demais e os pontos de venda são grandes possibilitadores desse tipo de experiência. A pesquisa em questão analisou especificamente a percepção dos consumidores de ambientes de compra temáticos, a fim de verificar se e como os diferentes estímulos proporcionados pela tematização de um ambiente de compra influenciam no comportamento do consumidor e na sua experiência. Em linhas gerais é possível afirmar, dentre outras coisas, que os ambientes temáticos são mais valorizados pelo consumidor em relação aos locais de compra comuns e, ao estimulá-lo sensorialmente, a tematização é capaz de influenciar na sua decisão ou desejo de compra.Submitted by Patrick Martins (patrick.rmartins@hotmail.com) on 2019-04-25T14:54:43Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf: 1443328 bytes, checksum: 9033b8f5bcfeee96a3337099c198f775 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-04-29T10:51:14Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf: 1443328 bytes, checksum: 9033b8f5bcfeee96a3337099c198f775 (MD5)Made available in DSpace on 2019-04-29T10:51:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf: 1443328 bytes, checksum: 9033b8f5bcfeee96a3337099c198f775 (MD5)With the ever increasing level of consumer demand, one of the most interesting forms of brand differentiation is through the experiences it provides. More specifically, the brand capable of creating sensory experiences and emotional connection with the consumer, is one step ahead of the others and the selling points are great enablers of this type of experience. This research analyzed specifically the perception of thematic environments consumers in order to verify if and how the different stimuli provided by the thematization of a buying environment influence consumer behavior and experience. In general terms it is possible to affirm, among other things, that the themed environments are more valorized by the consumer than the common places of purchase and, by the sensory stimulation, the thematization is able to influence the consumer’s decision or desire to buy.Comportamento do consumidorMarketing focado em experiências do consumidorAmbientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidorThemed environments : the influence of thematization on consumer behavior and experienceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-04-29T10:51:14Z2019-04-29T10:51:14Z2018info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdfapplication/pdf1443328http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/1/2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf9033b8f5bcfeee96a3337099c198f775MD5110483/219212019-04-29 07:51:14.323oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-04-29T10:51:14Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Themed environments : the influence of thematization on consumer behavior and experience
title Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
spellingShingle Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
Vasconcellos, Isabela Borges de
Comportamento do consumidor
Marketing focado em experiências do consumidor
title_short Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
title_full Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
title_fullStr Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
title_full_unstemmed Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
title_sort Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
author Vasconcellos, Isabela Borges de
author_facet Vasconcellos, Isabela Borges de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcellos, Isabela Borges de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing focado em experiências do consumidor
topic Comportamento do consumidor
Marketing focado em experiências do consumidor
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-29T10:51:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-04-29T10:51:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv VASCONCELLOS, Isabela Borges de. Ambientes temáticos: a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/21921
identifier_str_mv VASCONCELLOS, Isabela Borges de. Ambientes temáticos: a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/21921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/21921/1/2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9033b8f5bcfeee96a3337099c198f775
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493082109116416