Fundamentos de marketing comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44743
Resumo: O marketing, como instrumento de promoção e desenvolvimento, tem sido bastante utilizado pelas organizações, haja vista a grande importância que vem sendo dada a esta área do conhecimento nos tempos atuais. Aliado a isto, o conhecimento do consumidor e de seu comportamento, torna-se fundamental neste processo, haja vista ser este o principal motivo da existência do marketing em uma organização. É indispensável a toda organização conhecer o seu público-alvo, isto dá a ela a capacidade de alocar seus recursos ao atendimento dessa demanda, e nesse atual cenário do mercado, a compreensão do consumidor e seu comportamento é vital para o desenvolvimento do marketing nas organizações. O objetivo geral deste estudo é descrever os fundamentos de marketing com ênfase no comportamento do consumidor, de forma a melhorar a relação do público-alvo com as organizações e permitir ao profissional de marketing uma atuação mais eficiente. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura, cuja escolha se deu devido à sua capacidade de informações de caráter científico, o que traz uma base confiável de informações - imprescindível para o desenvolvimento de um trabalho monográfico. Na pesquisa foi realizada a leitura analítica, de forma que as teorias levantadas conduzissem à obtenção da resposta ao problema de pesquisa apresentado. Um grande número de materiais relacionados ao tem vem mostrando a grande relevância do marketing dentro do universo científico, sendo, portanto um dos motivadores para a elaboração deste presente estudo.
id Krot_cc47415c24457aaf51d530ce8b121c3d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44743
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte2022-07-21T14:38:50Z2022-07-21T14:38:50Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44743O marketing, como instrumento de promoção e desenvolvimento, tem sido bastante utilizado pelas organizações, haja vista a grande importância que vem sendo dada a esta área do conhecimento nos tempos atuais. Aliado a isto, o conhecimento do consumidor e de seu comportamento, torna-se fundamental neste processo, haja vista ser este o principal motivo da existência do marketing em uma organização. É indispensável a toda organização conhecer o seu público-alvo, isto dá a ela a capacidade de alocar seus recursos ao atendimento dessa demanda, e nesse atual cenário do mercado, a compreensão do consumidor e seu comportamento é vital para o desenvolvimento do marketing nas organizações. O objetivo geral deste estudo é descrever os fundamentos de marketing com ênfase no comportamento do consumidor, de forma a melhorar a relação do público-alvo com as organizações e permitir ao profissional de marketing uma atuação mais eficiente. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura, cuja escolha se deu devido à sua capacidade de informações de caráter científico, o que traz uma base confiável de informações - imprescindível para o desenvolvimento de um trabalho monográfico. Na pesquisa foi realizada a leitura analítica, de forma que as teorias levantadas conduzissem à obtenção da resposta ao problema de pesquisa apresentado. Um grande número de materiais relacionados ao tem vem mostrando a grande relevância do marketing dentro do universo científico, sendo, portanto um dos motivadores para a elaboração deste presente estudo.MarketingComportamento do consumidorPúblico-alvoConsumidorOrganizaçãoFundamentos de marketing comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44743/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALRAYSSA+JÚNIA+DUARTE+RODRIGUES.pdfRAYSSA+JÚNIA+DUARTE+RODRIGUES.pdfapplication/pdf616853https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44743/1/RAYSSA%2bJ%c3%9aNIA%2bDUARTE%2bRODRIGUES.pdf8c6c46c1a2b93c21468f28c7aac868c3MD51123456789/447432022-07-21 11:38:50.219oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-21T14:38:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-21T14:38:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
title Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
spellingShingle Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte
Marketing
Comportamento do consumidor
Público-alvo
Consumidor
Organização
title_short Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
title_full Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
title_fullStr Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
title_full_unstemmed Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
title_sort Fundamentos de marketing comportamento do consumidor
author RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte
author_facet RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv RODRIGUES, Rayssa Júnia Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comportamento do consumidor
Público-alvo
Consumidor
Organização
topic Marketing
Comportamento do consumidor
Público-alvo
Consumidor
Organização
description O marketing, como instrumento de promoção e desenvolvimento, tem sido bastante utilizado pelas organizações, haja vista a grande importância que vem sendo dada a esta área do conhecimento nos tempos atuais. Aliado a isto, o conhecimento do consumidor e de seu comportamento, torna-se fundamental neste processo, haja vista ser este o principal motivo da existência do marketing em uma organização. É indispensável a toda organização conhecer o seu público-alvo, isto dá a ela a capacidade de alocar seus recursos ao atendimento dessa demanda, e nesse atual cenário do mercado, a compreensão do consumidor e seu comportamento é vital para o desenvolvimento do marketing nas organizações. O objetivo geral deste estudo é descrever os fundamentos de marketing com ênfase no comportamento do consumidor, de forma a melhorar a relação do público-alvo com as organizações e permitir ao profissional de marketing uma atuação mais eficiente. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura, cuja escolha se deu devido à sua capacidade de informações de caráter científico, o que traz uma base confiável de informações - imprescindível para o desenvolvimento de um trabalho monográfico. Na pesquisa foi realizada a leitura analítica, de forma que as teorias levantadas conduzissem à obtenção da resposta ao problema de pesquisa apresentado. Um grande número de materiais relacionados ao tem vem mostrando a grande relevância do marketing dentro do universo científico, sendo, portanto um dos motivadores para a elaboração deste presente estudo.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-21T14:38:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-21T14:38:50Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44743
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44743
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44743/2/license.txt
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44743/1/RAYSSA%2bJ%c3%9aNIA%2bDUARTE%2bRODRIGUES.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
8c6c46c1a2b93c21468f28c7aac868c3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460430562656256