Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balonas, Sara
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/14802
Resumo: Parece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania.
id RCAP_f3bb8fafc3efdeb569c6132accd0598c
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/14802
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em PortugalPublicidadeCidadaniaProbonoResponsabilidade social de empresaCausas sociaisParece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania.HúmusUniversidade do MinhoBalonas, Sara2011-032011-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/14802por978-989-8139-53-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:31:05Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/14802Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:26:20.118237Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
title Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
spellingShingle Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
Balonas, Sara
Publicidade
Cidadania
Probono
Responsabilidade social de empresa
Causas sociais
title_short Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
title_full Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
title_fullStr Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
title_full_unstemmed Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
title_sort Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
author Balonas, Sara
author_facet Balonas, Sara
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Balonas, Sara
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Cidadania
Probono
Responsabilidade social de empresa
Causas sociais
topic Publicidade
Cidadania
Probono
Responsabilidade social de empresa
Causas sociais
description Parece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03
2011-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/14802
url http://hdl.handle.net/1822/14802
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-989-8139-53-5
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Húmus
publisher.none.fl_str_mv Húmus
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132751293579264