Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/14802 |
Resumo: | Parece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania. |
id |
RCAP_f3bb8fafc3efdeb569c6132accd0598c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/14802 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em PortugalPublicidadeCidadaniaProbonoResponsabilidade social de empresaCausas sociaisParece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania.HúmusUniversidade do MinhoBalonas, Sara2011-032011-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/14802por978-989-8139-53-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:31:05Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/14802Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:26:20.118237Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
title |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
spellingShingle |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal Balonas, Sara Publicidade Cidadania Probono Responsabilidade social de empresa Causas sociais |
title_short |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
title_full |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
title_fullStr |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
title_full_unstemmed |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
title_sort |
Publicidade sem código de barras: contributos para o conhecimento da publicidade a favor de causas sociais em Portugal |
author |
Balonas, Sara |
author_facet |
Balonas, Sara |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Balonas, Sara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Cidadania Probono Responsabilidade social de empresa Causas sociais |
topic |
Publicidade Cidadania Probono Responsabilidade social de empresa Causas sociais |
description |
Parece ser consensual que a publicidade de carácter social está cada vez mais presente na esfera pública. As instituições não a dispensam, os profissionais da área premeiam-na, os estudantes escolhem-na como objecto de trabalho, os cidadãos consomem-na, emocionando-se. O presente trabalho procura demonstrar a vitalidade de uma ferramenta à disposição da cidadania e da mudança social efectiva. Ao longo destas páginas não fazemos mais do que convidar a olhar para a publicidade sob um prisma diferente, despindo-a de estigmas tradicionais e reconhecendo-lhe potencialidades e capacidades que a sociedade deverá aproveitar. A favor de uma melhor cidadania. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-03 2011-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/14802 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/14802 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-8139-53-5 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Húmus |
publisher.none.fl_str_mv |
Húmus |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132751293579264 |