A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6942 |
Resumo: | O presente relatório resulta do estágio pedagógico, realizado no ano letivo 2013/2014, no âmbito do mestrado em ensino de Informática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Com ele, pretendemos apresentar e refletir sobre a prática educativa realizada numa turma do 2º ano do ensino profissional, do curso de Multimédia, com especial destaque à avaliação da aprendizagem realizada, fazendo-se uma análise crítica sobre trabalho desenvolvido. Este relatório está estruturado por uma parte histórica da formação profissional, na Europa até a revolução industrial e em Portugal, após esse evento histórico, bem como apresenta o curso profissional de Técnico de Multimédia e a disciplina de Multimédia. Pela importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem, apresenta um capítulo relacionado com as funções pedagógicas dessa avaliação e a prática avaliativa realizada no estágio. |
id |
RCAP_f4a8979eff2d31e42522102c4a383a68 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6942 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissionalEnsino profissionalAprendizagemAvaliaçãoCurso multimédiaO presente relatório resulta do estágio pedagógico, realizado no ano letivo 2013/2014, no âmbito do mestrado em ensino de Informática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Com ele, pretendemos apresentar e refletir sobre a prática educativa realizada numa turma do 2º ano do ensino profissional, do curso de Multimédia, com especial destaque à avaliação da aprendizagem realizada, fazendo-se uma análise crítica sobre trabalho desenvolvido. Este relatório está estruturado por uma parte histórica da formação profissional, na Europa até a revolução industrial e em Portugal, após esse evento histórico, bem como apresenta o curso profissional de Técnico de Multimédia e a disciplina de Multimédia. Pela importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem, apresenta um capítulo relacionado com as funções pedagógicas dessa avaliação e a prática avaliativa realizada no estágio.This report follows the teaching practice, held in the school year 2013/2014, under the master's degree in teaching of Informatics taken in University of Trás-os-Montes and Alto Douro. With it, we intend to present and reflect on the educational practice carried out in a class of 2nd year of vocational education, the multimedia course, with special emphasis on the evaluation performed learning, by making a critical analysis of their work. This report is structured by a historical part of vocational training, in Europe until the industrial revolution and Portugal, after this historic event, and presents the professional course of Multimedia Technician and discipline Multimedia. The importance of evaluation in the teaching learning, has a chapter related to the pedagogical functions of the evaluation and the evaluation practice performed on stage.2016-11-29T12:15:30Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6942porRoças, Fernando Carlos Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-24T03:44:59Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-03-24T03:44:59Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
title |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
spellingShingle |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional Roças, Fernando Carlos Moreira Ensino profissional Aprendizagem Avaliação Curso multimédia |
title_short |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
title_full |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
title_fullStr |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
title_full_unstemmed |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
title_sort |
A avaliação das aprendizagens de multimédia no contexto de um curso de ensino profissional |
author |
Roças, Fernando Carlos Moreira |
author_facet |
Roças, Fernando Carlos Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roças, Fernando Carlos Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino profissional Aprendizagem Avaliação Curso multimédia |
topic |
Ensino profissional Aprendizagem Avaliação Curso multimédia |
description |
O presente relatório resulta do estágio pedagógico, realizado no ano letivo 2013/2014, no âmbito do mestrado em ensino de Informática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Com ele, pretendemos apresentar e refletir sobre a prática educativa realizada numa turma do 2º ano do ensino profissional, do curso de Multimédia, com especial destaque à avaliação da aprendizagem realizada, fazendo-se uma análise crítica sobre trabalho desenvolvido. Este relatório está estruturado por uma parte histórica da formação profissional, na Europa até a revolução industrial e em Portugal, após esse evento histórico, bem como apresenta o curso profissional de Técnico de Multimédia e a disciplina de Multimédia. Pela importância da avaliação no processo de ensino aprendizagem, apresenta um capítulo relacionado com as funções pedagógicas dessa avaliação e a prática avaliativa realizada no estágio. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015 2016-11-29T12:15:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6942 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6942 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543092837810176 |