Impacto da pandemia por Covid-19 no ensino da Educação Musical no 2.º Ciclo do ensino básico: a perspetiva docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgueiro, Sérgio Luís Carvalho
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/19970
Resumo: O presente relatório traduz a experiência no âmbito da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. É apresentada uma caracterização da instituição de ensino e dos agentes educativos envolvidos neste processo. É exposta uma reflexão mais aprofundada acerca da observação e da prática supervisionada, e dos processos de aprendizagem a ela inerentes. Neste ponto, será refletido o importante trabalho de cooperação e supervisão. É feita uma apresentação do cronograma de atividades desenvolvidas que estão a par com o currículo nacional da Educação Musical no ensino básico, bem como suportadas em autores de referência no âmbito da didática e pedagogia. Por fim, será exposto o trabalho de investigação desenvolvido, que teve como objetivo estudar o impacto da pandemia por Covid-19 no ensino da Educação Musical no 2º ciclo do ensino básico (32 sexo feminino, 68.1%). Este estudo contou com 47 docentes avaliados por meio de um questionário online que aferiu as dificuldades e alterações sentidas durante e após o período de confinamento.
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