Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.3/528 |
Resumo: | Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006 |
id |
RCAP_f57e12cc52f20b9b4c7152c5ee2d9345 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uac.pt:10400.3/528 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professoresActividades OnlineIntervenção PedagógicaTICWebQuestArtigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006As novas estratégias associadas às tecnologias de informação e comunicação parecem constituir importantes veículos num processo de ensino e aprendizagem que se pretende mais centrado no aluno. A investigação acerca das potencialidades destas novas estratégias enquanto instrumentos de ensino e aprendizagem durante os processos de formação de professores pode ser uma importante forma de promover o desenvolvimento profissional do futuro professor. O presente trabalho tem como principal objectivo contribuir para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de formação de professores. Os resultados deste trabalho permitem verificar que a WebQuest é potenciadora de uma maior participação do aluno, sendo uma estratégia que necessita de ser bem planificada.Repositório da Universidade dos AçoresGomes, Carlos2010-08-19T10:24:57Z20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/528porGOMES, C. J. (2006). "Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores". In A. A. CARVALHO (org.), Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: Edições CIEd, pp.72-83.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:27:48Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/528Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:23:27.175941Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
title |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
spellingShingle |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores Gomes, Carlos Actividades Online Intervenção Pedagógica TIC WebQuest |
title_short |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
title_full |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
title_fullStr |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
title_full_unstemmed |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
title_sort |
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores |
author |
Gomes, Carlos |
author_facet |
Gomes, Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade dos Açores |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Actividades Online Intervenção Pedagógica TIC WebQuest |
topic |
Actividades Online Intervenção Pedagógica TIC WebQuest |
description |
Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006 |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006-01-01T00:00:00Z 2010-08-19T10:24:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.3/528 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.3/528 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
GOMES, C. J. (2006). "Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores". In A. A. CARVALHO (org.), Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: Edições CIEd, pp.72-83. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554261889777664 |