Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Carlos
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.3/528
Resumo: Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006
id RCAP_f57e12cc52f20b9b4c7152c5ee2d9345
oai_identifier_str oai:repositorio.uac.pt:10400.3/528
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professoresActividades OnlineIntervenção PedagógicaTICWebQuestArtigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006As novas estratégias associadas às tecnologias de informação e comunicação parecem constituir importantes veículos num processo de ensino e aprendizagem que se pretende mais centrado no aluno. A investigação acerca das potencialidades destas novas estratégias enquanto instrumentos de ensino e aprendizagem durante os processos de formação de professores pode ser uma importante forma de promover o desenvolvimento profissional do futuro professor. O presente trabalho tem como principal objectivo contribuir para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de formação de professores. Os resultados deste trabalho permitem verificar que a WebQuest é potenciadora de uma maior participação do aluno, sendo uma estratégia que necessita de ser bem planificada.Repositório da Universidade dos AçoresGomes, Carlos2010-08-19T10:24:57Z20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/528porGOMES, C. J. (2006). "Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores". In A. A. CARVALHO (org.), Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: Edições CIEd, pp.72-83.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:27:48Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/528Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:23:27.175941Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
title Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
spellingShingle Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
Gomes, Carlos
Actividades Online
Intervenção Pedagógica
TIC
WebQuest
title_short Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
title_full Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
title_fullStr Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
title_full_unstemmed Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
title_sort Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
author Gomes, Carlos
author_facet Gomes, Carlos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade dos Açores
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Actividades Online
Intervenção Pedagógica
TIC
WebQuest
topic Actividades Online
Intervenção Pedagógica
TIC
WebQuest
description Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2006-01-01T00:00:00Z
2010-08-19T10:24:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.3/528
url http://hdl.handle.net/10400.3/528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv GOMES, C. J. (2006). "Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores". In A. A. CARVALHO (org.), Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: Edições CIEd, pp.72-83.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130679565352960