Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/19231 |
Resumo: | O marketing de conteúdos não é algo novo mas tem vindo, nos últimos anos, a ganhar especial relevância por parte de muitas empresas que pretendem criar e distribuir conteúdo valioso e relevante para um público-alvo específico. Num mundo tão competitivo, os consumidores estão cada vez menos recetivos a mensagens publicitárias invasivas e sem qualquer tipo de propósito para as suas vidas. Como tal, o marketing de conteúdos vem ajudar muitas marcas a estabelecer ou reforçar ligações com os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes, personalizados e que acrescentem emoção às suas vidas. O presente relatório, baseado num estágio elaborado na Ogilvy Portugal, pretende analisar a importância de uma Estratégia em Marketing de conteúdos digital orientada para os diferentes objetivos de cada marca. Para tal, será analisado o estudo de caso “Nestlé Cozinhar”, uma plataforma digital interativa com uma estratégia em marketing de conteúdos consistente. |
id |
RCAP_f5d323b2934baaa95c2a6aaf8a39bbc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/19231 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar"Marketing de conteúdosDigitalEstratégiaContent marketingStrategyDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO marketing de conteúdos não é algo novo mas tem vindo, nos últimos anos, a ganhar especial relevância por parte de muitas empresas que pretendem criar e distribuir conteúdo valioso e relevante para um público-alvo específico. Num mundo tão competitivo, os consumidores estão cada vez menos recetivos a mensagens publicitárias invasivas e sem qualquer tipo de propósito para as suas vidas. Como tal, o marketing de conteúdos vem ajudar muitas marcas a estabelecer ou reforçar ligações com os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes, personalizados e que acrescentem emoção às suas vidas. O presente relatório, baseado num estágio elaborado na Ogilvy Portugal, pretende analisar a importância de uma Estratégia em Marketing de conteúdos digital orientada para os diferentes objetivos de cada marca. Para tal, será analisado o estudo de caso “Nestlé Cozinhar”, uma plataforma digital interativa com uma estratégia em marketing de conteúdos consistente.The content marketing is not new but has gained in recent years, particular importance by many companies who want to create and distribute valuable and relevant content to a specific audience. In a competitive world, consumers are becoming less receptive to invasive advertising message and without any kind of purpose to their lives. As such, the content marketing is helping many brands to establish or strengthen links with their consumers, delivering relevant content, personalized and that add excitement to their lives. This report, based on a stage prepared at Ogilvy Portugal, aims to analyze the importance of a digital content marketing strategy oriented for the different goals of each brand. This will analyze the case study “Nestlé Cozinhar”, an interactive digital platform with a consistent content marketing strategy.Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaMonteiro, Marta Ventura Lourenço Morais2016-03-07T09:19:12Z2016-02-0220152016-02-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/19231TID:201336669porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:25:16Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/19231Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:16:08.023533Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
title |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
spellingShingle |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" Monteiro, Marta Ventura Lourenço Morais Marketing de conteúdos Digital Estratégia Content marketing Strategy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
title_full |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
title_fullStr |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
title_full_unstemmed |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
title_sort |
Estratégia digital de marketing de conteúdos : estudo de caso "Nestlé Cozinhar" |
author |
Monteiro, Marta Ventura Lourenço Morais |
author_facet |
Monteiro, Marta Ventura Lourenço Morais |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Afonso, Carla Susana Moiteiro Ganito Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Marta Ventura Lourenço Morais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de conteúdos Digital Estratégia Content marketing Strategy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Marketing de conteúdos Digital Estratégia Content marketing Strategy Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
O marketing de conteúdos não é algo novo mas tem vindo, nos últimos anos, a ganhar especial relevância por parte de muitas empresas que pretendem criar e distribuir conteúdo valioso e relevante para um público-alvo específico. Num mundo tão competitivo, os consumidores estão cada vez menos recetivos a mensagens publicitárias invasivas e sem qualquer tipo de propósito para as suas vidas. Como tal, o marketing de conteúdos vem ajudar muitas marcas a estabelecer ou reforçar ligações com os seus consumidores, entregando conteúdos relevantes, personalizados e que acrescentem emoção às suas vidas. O presente relatório, baseado num estágio elaborado na Ogilvy Portugal, pretende analisar a importância de uma Estratégia em Marketing de conteúdos digital orientada para os diferentes objetivos de cada marca. Para tal, será analisado o estudo de caso “Nestlé Cozinhar”, uma plataforma digital interativa com uma estratégia em marketing de conteúdos consistente. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2016-03-07T09:19:12Z 2016-02-02 2016-02-02T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/19231 TID:201336669 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/19231 |
identifier_str_mv |
TID:201336669 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131844789141504 |