Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yamamoto, Vanessa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880
Resumo: This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communication
id PUC_SP-1_c78f23221572ff0614cb70166f8b41aa
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/35880
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Palandi Júnior, JoséYamamoto, Vanessa2023-07-05T19:52:28Z2023-07-05T19:52:28Z2017-09-28Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communicationEste trabalho é um levantamento teórico com informações bibliográficas e um estudo de caso da aplicação de boas práticas na utilização da estratégia de conteúdo para atendimento dos objetivos de marketing no ambiente digital. A Walt Disney Company obteve sucesso de bilheteria com o filme Procurando Dory (2016) ao utilizar-se da produção de conteúdo relevante (branded content) para o público-alvo, atraindo-o, engajando-o e tornando-o gerador de mídia para o lançamento do filme. Otimizou, assim, o investimento em comunicaçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing digitalEstratégia de conteúdoBranded contentDigital marketingContent strategySocial mediaConteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Coinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALVanessa Yamamoto Colin.pdfapplication/pdf7656633https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/1/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdfe3aee5f1b2d5e34d2e7673b87a36b605MD51TEXTVanessa Yamamoto Colin.pdf.txtVanessa Yamamoto Colin.pdf.txtExtracted texttext/plain102580https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/2/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.txt08d567bffb9caf16be5f649347e56db2MD52THUMBNAILVanessa Yamamoto Colin.pdf.jpgVanessa Yamamoto Colin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1268https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/3/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.jpg0aaf388f2cee7298fe286a916854fd18MD53handle/358802023-07-06 01:46:04.256oai:repositorio.pucsp.br:handle/35880Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:46:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
title Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
spellingShingle Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
Yamamoto, Vanessa
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing digital
Estratégia de conteúdo
Branded content
Digital marketing
Content strategy
Social media
title_short Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
title_full Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
title_fullStr Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
title_full_unstemmed Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
title_sort Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
author Yamamoto, Vanessa
author_facet Yamamoto, Vanessa
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Palandi Júnior, José
dc.contributor.author.fl_str_mv Yamamoto, Vanessa
contributor_str_mv Palandi Júnior, José
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing digital
Estratégia de conteúdo
Branded content
Digital marketing
Content strategy
Social media
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Estratégia de conteúdo
Branded content
dc.subject.eng.fl_str_mv Digital marketing
Content strategy
Social media
description This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communication
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-09-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-05T19:52:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-05T19:52:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880
identifier_str_mv Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/1/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/2/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/3/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e3aee5f1b2d5e34d2e7673b87a36b605
08d567bffb9caf16be5f649347e56db2
0aaf388f2cee7298fe286a916854fd18
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809278000224534528