Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
Texto Completo: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880 |
Resumo: | This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communication |
id |
PUC_SP-1_c78f23221572ff0614cb70166f8b41aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pucsp.br:handle/35880 |
network_acronym_str |
PUC_SP-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
repository_id_str |
|
spelling |
Palandi Júnior, JoséYamamoto, Vanessa2023-07-05T19:52:28Z2023-07-05T19:52:28Z2017-09-28Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communicationEste trabalho é um levantamento teórico com informações bibliográficas e um estudo de caso da aplicação de boas práticas na utilização da estratégia de conteúdo para atendimento dos objetivos de marketing no ambiente digital. A Walt Disney Company obteve sucesso de bilheteria com o filme Procurando Dory (2016) ao utilizar-se da produção de conteúdo relevante (branded content) para o público-alvo, atraindo-o, engajando-o e tornando-o gerador de mídia para o lançamento do filme. Otimizou, assim, o investimento em comunicaçãoporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketing digitalEstratégia de conteúdoBranded contentDigital marketingContent strategySocial mediaConteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Coinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALVanessa Yamamoto Colin.pdfapplication/pdf7656633https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/1/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdfe3aee5f1b2d5e34d2e7673b87a36b605MD51TEXTVanessa Yamamoto Colin.pdf.txtVanessa Yamamoto Colin.pdf.txtExtracted texttext/plain102580https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/2/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.txt08d567bffb9caf16be5f649347e56db2MD52THUMBNAILVanessa Yamamoto Colin.pdf.jpgVanessa Yamamoto Colin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1268https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/3/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.jpg0aaf388f2cee7298fe286a916854fd18MD53handle/358802023-07-06 01:46:04.256oai:repositorio.pucsp.br:handle/35880Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-07-06T04:46:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
title |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
spellingShingle |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co Yamamoto, Vanessa CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing digital Estratégia de conteúdo Branded content Digital marketing Content strategy Social media |
title_short |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
title_full |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
title_fullStr |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
title_full_unstemmed |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
title_sort |
Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co |
author |
Yamamoto, Vanessa |
author_facet |
Yamamoto, Vanessa |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yamamoto, Vanessa |
contributor_str_mv |
Palandi Júnior, José |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Marketing digital Estratégia de conteúdo Branded content Digital marketing Content strategy Social media |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Estratégia de conteúdo Branded content |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital marketing Content strategy Social media |
description |
This research is based on bibliographical information, being a business case of good practices application, aiming marketing targets on the digital environment. The famous blockbuster from Walt Disney Company, Finding Dory (2016), has used the production of relevant content (branded content) for the target audience by attracting them, engaging them and making them media generators for the movie release, therefore optimizing investment for communication |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-05T19:52:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-05T19:52:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880 |
identifier_str_mv |
Yamamoto, Vanessa. Conteúdo como estratégia de marketing no ambiente digital: Walt Disney Co. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017. |
url |
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35880 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em MBA em Marketing |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PUC-SP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
publisher.none.fl_str_mv |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) instacron:PUC_SP |
instname_str |
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
instacron_str |
PUC_SP |
institution |
PUC_SP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/1/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/2/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.txt https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/35880/3/Vanessa%20Yamamoto%20Colin.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e3aee5f1b2d5e34d2e7673b87a36b605 08d567bffb9caf16be5f649347e56db2 0aaf388f2cee7298fe286a916854fd18 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br |
_version_ |
1809278000224534528 |