Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Victoria Maria Braga de.
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901
Resumo: conteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital, notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional, Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing digital.
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spelling Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor.Content marketing strategies and their relationship with consumer engagement.Marketing digitalMarketing de conteúdoEstratégia de conteúdoEngajamento de consumidoresTeste estatístico de análise da variânciaDigital marketingContent marketingContent strategyConsumer engagementStatistical analysis of variance testAdministraçãoconteúdo no engajamento dos consumidores. Baseado na literatura sobre marketing digital, notadamente marketing de conteúdo e engajamento do consumidor, foi conduzido um quase experimento de desenho between subjects a um fator (Estratégias de Conteúdo: Emocional, Cognitivo, Comportamental e Controle) com uma amostra de 191 participantes, no período de outubro de 2022, em Campina Grande - PB e por meio digital. As hipóteses de pesquisa foram testadas por meio do teste estatístico de análise de variância (ANOVA). Os resultados evidenciaram que há significância estatística na aplicação de estratégia de conteúdo sobre o engajamento gerado em uma comunicação. Este trabalho contribui na medida em que auxilia tanto a nível gerencial, fornecendo informações relevantes para empresas, como também para a comunidade acadêmica do estudo sobre o engajamento e esse novo formato de marketing digital.This article aimed to verify the effect of different content marketing strategies on consumer engagement. Based on the literature on digital marketing, notably content marketing and consumer engagement, a quasi-experiment of design between subjects to one factor (Content Strategies: Emotional, Cognitive, Behavioral and Control) was conducted with a sample of 191 participants, in the period October 2022, in Campina Grande - PB and digitally. The research hypotheses were tested using the analysis of variance (ANOVA) statistical test. The results showed that there is statistical significance in the application of the content strategy on the engagement generated in a communication. This work contributes in that it helps both at a managerial level, providing relevant information for companies, as well as for the academic community of the study on engagement and this new format of digital marketing.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGAGUIAR, Edvan Cruz.AGUIAR, Laura Maria Costa.ALMEIDA, Sídia Fonseca.SOUZA, Victoria Maria Braga de.2023-02-072023-02-23T17:59:07Z2023-02-232023-02-23T17:59:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901SOUZA, Victoria Maria Braga de. Estratégias de marketing de conteúdo e sua relação com o engajamento do consumidor. 2023. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28901porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-02-23T18:00:02Zoai:localhost:riufcg/28901Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-02-23T18:00:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
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