A inclusão de crianças com autismo: Reflexão de trabalho
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/1977 |
Resumo: | Nos últimos anos muitos têm sido os autores que abordam métodos e estratégias de inclusão. No que é relativo aos alunos com Perturbação do Espectro do Autismo a inclusão decorre na sala de aula ou em Unidades de Ensino Estruturado para alunos com Perturbações do Espectro do Autismo. Sabe-se, portanto, que estes alunos possuem caraterísticas muito próprias, algumas das quais são condicionantes à inclusão, visto pressuporem o contacto, a participação nas atividades. Contudo, sem participação, sem envolvimento social não há inclusão. Importa assim saber se, após alguns anos de implementação do Dec. Lei 3/2008, de 7 de janeiro, que regula os apoios fornecidos por parte da Educação Especial, através da implementação de medidas educativas que surgem como resposta às necessidades educativas especiais dos alunos, em particular para este trabalho, dos alunos com Perturbação do Espectro do Autismo, existe esse envolvimento social, isto é, se a inclusão abrange esta população de alunos. |
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Nos últimos anos muitos têm sido os autores que abordam métodos e estratégias de inclusão. No que é relativo aos alunos com Perturbação do Espectro do Autismo a inclusão decorre na sala de aula ou em Unidades de Ensino Estruturado para alunos com Perturbações do Espectro do Autismo. Sabe-se, portanto, que estes alunos possuem caraterísticas muito próprias, algumas das quais são condicionantes à inclusão, visto pressuporem o contacto, a participação nas atividades. Contudo, sem participação, sem envolvimento social não há inclusão. Importa assim saber se, após alguns anos de implementação do Dec. Lei 3/2008, de 7 de janeiro, que regula os apoios fornecidos por parte da Educação Especial, através da implementação de medidas educativas que surgem como resposta às necessidades educativas especiais dos alunos, em particular para este trabalho, dos alunos com Perturbação do Espectro do Autismo, existe esse envolvimento social, isto é, se a inclusão abrange esta população de alunos. |
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