Contributos dos estudos de tendências para a criação da identidade visual de uma Marca de Moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Craveiro, Sofia Costa
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6640
Resumo: As marcas são, cada vez mais, uma importante componente de afirmação e expressão social. No mundo da moda, em especial, adquiriram particular relevância no mercado, sendo o ativo mais importante de empresas proeminentes nesta indústria. Usadas como emblemas de identidade, as marcas precisam, necessariamente, de conhecer o público a quem se dirigem, de forma a que o mesmo se identifique com os produtos e mensagens veiculadas. O estudo e desenvolvimento do Branding de moda prende-se, neste sentido, com a análise do seu consumidor-alvo. A exploração das suas preferências e a compreensão do contexto que o envolve constitui um procedimento primordial, no que respeita ao desenvolvimento e conceção de marcas de moda. Tendo em conta a complexidade inerente a esta componente do Branding, torna-se necessário encontrar novos métodos que permitam compreender o consumidor, de forma mais concreta e qualitativa. O uso dos Estudos de Tendências para definição do público-alvo revela-se útil para compreensão e segmentação do alvo da marca, permitindo obter uma visão clara e concreta das preferências e contextos do mesmo, o que conduz à construção de uma marca adaptada ao seu consumidor final. Assim sendo, este projeto denomina-se “Contributos dos Estudos de Tendências Para a Criação da Identidade Visual de Uma Marca de Moda”, e aborda, além das problemáticas referidas, a construção de um sistema de identidade visual de marca, após a recolha e seleção de informação acerca do consumidor, através dos Estudos de Tendências.
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