O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavier, Gysele Alana Brasileiro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2616
Resumo: Atualmente vivemos num mundo digital onde algumas pessoas detêm uma capacidade de transmitir uma mensagem às outras, os chamados influencers, com um poder de inspirar e influenciar os respetivos seguidores. O objetivo desta investigação é verificar se essa influência pode impactar na escolha de um destino turístico, mais precisamente na região de Melgaço – Parque Nacional Peneda-Gerês. O problema de pesquisa que orienta este estudo é: Qual o impacto dos influencers na formação da imagem do destino? Estudo do caso da marca Discover Melgaço. O objetivo deste estudo é compreender os fatores que estiveram na base da motivação para a última visita ao território de Melgaço, percebendo o grau de influência exercido pelos influencers na decisão de visita, bem como o poder exercido sobre o comportamento de compra dos turistas na região. Serão utilizadas técnicas qualitativas e quantitativas visando aferir a perceção da marca Discover Melgaço por parte dos turistas e fontes de contacto com a mesma através de uma análise estatística com recurso ao software SPSS
id RCAP_f7e4969abacb3472e14db9112819b766
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/2616
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇOMarketinginfluênciainfluenciadordigitalAtualmente vivemos num mundo digital onde algumas pessoas detêm uma capacidade de transmitir uma mensagem às outras, os chamados influencers, com um poder de inspirar e influenciar os respetivos seguidores. O objetivo desta investigação é verificar se essa influência pode impactar na escolha de um destino turístico, mais precisamente na região de Melgaço – Parque Nacional Peneda-Gerês. O problema de pesquisa que orienta este estudo é: Qual o impacto dos influencers na formação da imagem do destino? Estudo do caso da marca Discover Melgaço. O objetivo deste estudo é compreender os fatores que estiveram na base da motivação para a última visita ao território de Melgaço, percebendo o grau de influência exercido pelos influencers na decisão de visita, bem como o poder exercido sobre o comportamento de compra dos turistas na região. Serão utilizadas técnicas qualitativas e quantitativas visando aferir a perceção da marca Discover Melgaço por parte dos turistas e fontes de contacto com a mesma através de uma análise estatística com recurso ao software SPSS2023-05-31T13:18:51Z2023-05-312023-05-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2616http://hdl.handle.net/11110/2616TID:203279824porXavier, Gysele Alana Brasileiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-01T04:25:26Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2616Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:59:33.233879Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
title O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
spellingShingle O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
Xavier, Gysele Alana Brasileiro
Marketing
influência
influenciador
digital
title_short O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
title_full O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
title_fullStr O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
title_full_unstemmed O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
title_sort O IMPACTO DOS INFLUENCERS NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO – ESTUDO DO CASO DA MARCA DISCOVER MELGAÇO
author Xavier, Gysele Alana Brasileiro
author_facet Xavier, Gysele Alana Brasileiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavier, Gysele Alana Brasileiro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
influência
influenciador
digital
topic Marketing
influência
influenciador
digital
description Atualmente vivemos num mundo digital onde algumas pessoas detêm uma capacidade de transmitir uma mensagem às outras, os chamados influencers, com um poder de inspirar e influenciar os respetivos seguidores. O objetivo desta investigação é verificar se essa influência pode impactar na escolha de um destino turístico, mais precisamente na região de Melgaço – Parque Nacional Peneda-Gerês. O problema de pesquisa que orienta este estudo é: Qual o impacto dos influencers na formação da imagem do destino? Estudo do caso da marca Discover Melgaço. O objetivo deste estudo é compreender os fatores que estiveram na base da motivação para a última visita ao território de Melgaço, percebendo o grau de influência exercido pelos influencers na decisão de visita, bem como o poder exercido sobre o comportamento de compra dos turistas na região. Serão utilizadas técnicas qualitativas e quantitativas visando aferir a perceção da marca Discover Melgaço por parte dos turistas e fontes de contacto com a mesma através de uma análise estatística com recurso ao software SPSS
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-31T13:18:51Z
2023-05-31
2023-05-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/2616
http://hdl.handle.net/11110/2616
TID:203279824
url http://hdl.handle.net/11110/2616
identifier_str_mv TID:203279824
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131665124032512