O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/31840 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins. |
id |
RCAP_f94bb11f5192e30be86ae120461a98d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/31840 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locaisMarketing territorialMarca territorialInvestimento direto estrangeiroDesenvolvimento regionalIncentivos locaisRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins.Vivemos num mundo onde as empresas e as pessoas passaram a ser um peão, que pode movimentar-se livremente pelo mundo e que, neste quadro, tomam decisões sobre as suas deslocações, numa base diária e, conscientemente ou não, a perceção que têm de determinado lugar pode afetar essas decisões (Ispas, et al., 2015). Os investidores, para além disso, ao tomarem as suas decisões têm em atenção outros elementos como os benefícios oferecidos pelo local. É assim que entra em jogo o Marketing Territorial, como ferramenta que permite promover o território para diferentes grupos, enquanto atrai investimentos, que irão desenvolver as regiões, utilizando, para isso, como arma a seu favor os incentivos locais existentes. É também esta estratégia de marketing que quando bem desenvolvida e pensada pode dar origem à formação de uma marca territorial.FEUC2016-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/31840http://hdl.handle.net/10316/31840porPatrício, Sophie Vaz - O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais, Coimbra, 2016.Patrício, Sophie Vazinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/31840Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:57.076377Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
title |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
spellingShingle |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais Patrício, Sophie Vaz Marketing territorial Marca territorial Investimento direto estrangeiro Desenvolvimento regional Incentivos locais |
title_short |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
title_full |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
title_fullStr |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
title_full_unstemmed |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
title_sort |
O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais |
author |
Patrício, Sophie Vaz |
author_facet |
Patrício, Sophie Vaz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Patrício, Sophie Vaz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing territorial Marca territorial Investimento direto estrangeiro Desenvolvimento regional Incentivos locais |
topic |
Marketing territorial Marca territorial Investimento direto estrangeiro Desenvolvimento regional Incentivos locais |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/31840 http://hdl.handle.net/10316/31840 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/31840 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Patrício, Sophie Vaz - O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais, Coimbra, 2016. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133745031151616 |