O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patrício, Sophie Vaz
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/31840
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins.
id RCAP_f94bb11f5192e30be86ae120461a98d5
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/31840
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locaisMarketing territorialMarca territorialInvestimento direto estrangeiroDesenvolvimento regionalIncentivos locaisRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins.Vivemos num mundo onde as empresas e as pessoas passaram a ser um peão, que pode movimentar-se livremente pelo mundo e que, neste quadro, tomam decisões sobre as suas deslocações, numa base diária e, conscientemente ou não, a perceção que têm de determinado lugar pode afetar essas decisões (Ispas, et al., 2015). Os investidores, para além disso, ao tomarem as suas decisões têm em atenção outros elementos como os benefícios oferecidos pelo local. É assim que entra em jogo o Marketing Territorial, como ferramenta que permite promover o território para diferentes grupos, enquanto atrai investimentos, que irão desenvolver as regiões, utilizando, para isso, como arma a seu favor os incentivos locais existentes. É também esta estratégia de marketing que quando bem desenvolvida e pensada pode dar origem à formação de uma marca territorial.FEUC2016-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/31840http://hdl.handle.net/10316/31840porPatrício, Sophie Vaz - O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais, Coimbra, 2016.Patrício, Sophie Vazinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/31840Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:57.076377Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
title O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
spellingShingle O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
Patrício, Sophie Vaz
Marketing territorial
Marca territorial
Investimento direto estrangeiro
Desenvolvimento regional
Incentivos locais
title_short O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
title_full O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
title_fullStr O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
title_full_unstemmed O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
title_sort O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais
author Patrício, Sophie Vaz
author_facet Patrício, Sophie Vaz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Patrício, Sophie Vaz
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing territorial
Marca territorial
Investimento direto estrangeiro
Desenvolvimento regional
Incentivos locais
topic Marketing territorial
Marca territorial
Investimento direto estrangeiro
Desenvolvimento regional
Incentivos locais
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e António Martins.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/31840
http://hdl.handle.net/10316/31840
url http://hdl.handle.net/10316/31840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Patrício, Sophie Vaz - O papel do marketing territorial na atração de investimento : a importância dos incentivos locais, Coimbra, 2016.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133745031151616