O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24 |
Resumo: | Este trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigação |
id |
RCAP_f95193b21f1286dcd7049941ff963ba4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:eduser.ipb.pt:article/24 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educaçãoEste trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigaçãoInstituto Politécnico de Bragança2016-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24EduSer; Vol. 2 No. 2 (2010): Eduser - Revista de EducaçãoEduser - revista de Educação; v. 2 n. 2 (2010): Eduser - Revista de EducaçãoEduSer; Vol. 2 N.º 2 (2010): Eduser - Revista de Educação2183-038X1645-4774reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24/27Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMeirinhos, ManuelOsório, António2023-02-18T06:01:19Zoai:eduser.ipb.pt:article/24Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:49.459974Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
title |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
spellingShingle |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação Meirinhos, Manuel |
title_short |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
title_full |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
title_fullStr |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
title_full_unstemmed |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
title_sort |
O estudo de caso como estratégia de investigação em educação |
author |
Meirinhos, Manuel |
author_facet |
Meirinhos, Manuel Osório, António |
author_role |
author |
author2 |
Osório, António |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meirinhos, Manuel Osório, António |
description |
Este trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigação |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24 https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24 |
url |
https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24 https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24/27 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico de Bragança |
dc.source.none.fl_str_mv |
EduSer; Vol. 2 No. 2 (2010): Eduser - Revista de Educação Eduser - revista de Educação; v. 2 n. 2 (2010): Eduser - Revista de Educação EduSer; Vol. 2 N.º 2 (2010): Eduser - Revista de Educação 2183-038X 1645-4774 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130939870150656 |