O estudo de caso como estratégia de investigação em educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meirinhos, Manuel
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Osório, António
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24
Resumo: Este trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigação
id RCAP_f95193b21f1286dcd7049941ff963ba4
oai_identifier_str oai:eduser.ipb.pt:article/24
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O estudo de caso como estratégia de investigação em educaçãoEste trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigaçãoInstituto Politécnico de Bragança2016-12-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24EduSer; Vol. 2 No. 2 (2010): Eduser - Revista de EducaçãoEduser - revista de Educação; v. 2 n. 2 (2010): Eduser - Revista de EducaçãoEduSer; Vol. 2 N.º 2 (2010): Eduser - Revista de Educação2183-038X1645-4774reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24/27Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMeirinhos, ManuelOsório, António2023-02-18T06:01:19Zoai:eduser.ipb.pt:article/24Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:49.459974Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
title O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
spellingShingle O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
Meirinhos, Manuel
title_short O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
title_full O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
title_fullStr O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
title_full_unstemmed O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
title_sort O estudo de caso como estratégia de investigação em educação
author Meirinhos, Manuel
author_facet Meirinhos, Manuel
Osório, António
author_role author
author2 Osório, António
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meirinhos, Manuel
Osório, António
description Este trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. Palavras chave: estudo de caso; metodologia de investigação
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24
https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24
url https://doi.org/10.34620/eduser.v2i2.24
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24
https://eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/view/24/27
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2016 Eduser - Revista de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico de Bragança
dc.source.none.fl_str_mv EduSer; Vol. 2 No. 2 (2010): Eduser - Revista de Educação
Eduser - revista de Educação; v. 2 n. 2 (2010): Eduser - Revista de Educação
EduSer; Vol. 2 N.º 2 (2010): Eduser - Revista de Educação
2183-038X
1645-4774
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130939870150656