Compreender o papel das redes sociais no comportamento do consumidor: a perspetiva do setor hoteleiro na região norte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malheiro, Alexandra
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Sousa, Bruno, Ferreira, Luís
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1834
Resumo: Verificando-se uma importância crescente no mundo empresarial em estar presente no ambiente online, torna-se relevante perceber que tipo de atuações apresentam melhores resultados nos consumidores. Numa altura em que as empresas, cada vez mais, aderem às redes sociais de forma a influenciar o consumidor, através de uma vasta exposição online, é necessário perceber o tipo de resultados que as estratégias atualmente aplicadas surtem nos seus seguidores. Procura-se nesta investigação perceber o tipo de influência que o setor hoteleiro, em Portugal, consegue alcançar nos seus consumidores, sendo o setor do turismo uma área em constante crescimento. Para tal, foi adotada uma metodologia qualitativa, recorrendo-se a entrevistas semiestruturadas, como instrumento de recolha de dados para perceber o tipo de uso que os hotéis atribuem às redes sociais, bem como os resultados que obtém das suas práticas. Foram analisados nove hotéis, apresentando uma amostra diversificada entre os participantes quer a nível de capacidade, bem como de reconhecimento, apurando-se que, de uma forma geral, as redes sociais ajudam na divulgação do hotel, facilitando a exposição da marca, bem como a interação com os clientes.
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