Estratégia de reposicionamento do projeto TEDxULisboa no ambiente digital: um estudo de caso na organização APTCx

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lamas, Mariana Silveira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35262
Resumo: Como uma das principais ferramentas organizacionais, o marketing digital tornou-se numa oportunidade de expansão de negócio, permitindo alcançar clientes de forma mais facilitada, online, com menor custo e acesso a dados concretos de análise. Consequentemente, as redes sociais tornaram-se numa das ferramentas digitais mais pertinentes para alcançar e criar uma relação com o público-alvo. Contudo, cada plataforma tem o seu público específico, com comportamentos distintos, o que exige uma forma própria de comunicar. Face a este panorama, é de enorme relevância para as organizações delinear o seu tom comunicacional e posicionamento, adequando-se aos públicos que se encontram em cada uma das diferentes redes sociais. Neste estudo, foram analisadas as diferentes comunicações do Podcast Em Pessoa, pertencente ao projeto TEDxULisboa, parte da organização APTCx. Com uma duração de três meses de divulgação, pretendeu-se assim entender qual a melhor estratégia a adotar. Através da sua análise, percepcionou-se que, para uma maior notoriedade e conversão de novos seguidores, é de enorme importância manter uma comunicação consistente; se possível, investir para chegar a novos públicos; utilizar uma comunicação clara, e encontrar as temáticas preferenciais do público.
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