Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, N.
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Alturas, B.
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/28144
Resumo: A presente investigação pretende analisar, o desenvolvimento de um modelo operacional de investigação capaz de integrar as diferentes dimensões existentes do marketing relacional, tendo em conta os factores relacionados com a tecnologia, e de que modo possam os mesmos, influenciar a satisfação dos clientes e por sua vez, aumentar os níveis de fidelização. Ao longo da investigação, pretende-se identificar e explorar um conjunto de construtos, relacionados com o marketing relacional, que servisse de base a fundamentação das novas alterações nas atitudes e comportamentos dos consumidores actuais. O estudo, visa descrever o negócio de uma Cadeia da Grande Distribuição, identificando os pontos de possíveis conflitos de relacionamento com os clientes, conhecer também os processos de marketing relacional utilizados e analisar a viabilidade da implementação de uma solução de Customer Relationship Management em Real-time.
id RCAP_f9983fabc779bc9c8f6b0a4da68386fd
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28144
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-timeMarketing relacionalCRMFidelizaçãoSistemas de informaçãoRFIDA presente investigação pretende analisar, o desenvolvimento de um modelo operacional de investigação capaz de integrar as diferentes dimensões existentes do marketing relacional, tendo em conta os factores relacionados com a tecnologia, e de que modo possam os mesmos, influenciar a satisfação dos clientes e por sua vez, aumentar os níveis de fidelização. Ao longo da investigação, pretende-se identificar e explorar um conjunto de construtos, relacionados com o marketing relacional, que servisse de base a fundamentação das novas alterações nas atitudes e comportamentos dos consumidores actuais. O estudo, visa descrever o negócio de uma Cadeia da Grande Distribuição, identificando os pontos de possíveis conflitos de relacionamento com os clientes, conhecer também os processos de marketing relacional utilizados e analisar a viabilidade da implementação de uma solução de Customer Relationship Management em Real-time.IADIS Press2023-03-02T16:12:58Z2008-01-01T00:00:00Z2008-01-012023-03-02T16:10:55Zconference objectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28144por978–972–8924–72-0Gonçalves, N.Alturas, B.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T03:56:46Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28144Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T03:56:46Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
title Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
spellingShingle Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
Gonçalves, N.
Marketing relacional
CRM
Fidelização
Sistemas de informação
RFID
title_short Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
title_full Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
title_fullStr Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
title_full_unstemmed Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
title_sort Avaliação dos pressupostos para adopção de um sistema de marketing relacional real-time
author Gonçalves, N.
author_facet Gonçalves, N.
Alturas, B.
author_role author
author2 Alturas, B.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, N.
Alturas, B.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing relacional
CRM
Fidelização
Sistemas de informação
RFID
topic Marketing relacional
CRM
Fidelização
Sistemas de informação
RFID
description A presente investigação pretende analisar, o desenvolvimento de um modelo operacional de investigação capaz de integrar as diferentes dimensões existentes do marketing relacional, tendo em conta os factores relacionados com a tecnologia, e de que modo possam os mesmos, influenciar a satisfação dos clientes e por sua vez, aumentar os níveis de fidelização. Ao longo da investigação, pretende-se identificar e explorar um conjunto de construtos, relacionados com o marketing relacional, que servisse de base a fundamentação das novas alterações nas atitudes e comportamentos dos consumidores actuais. O estudo, visa descrever o negócio de uma Cadeia da Grande Distribuição, identificando os pontos de possíveis conflitos de relacionamento com os clientes, conhecer também os processos de marketing relacional utilizados e analisar a viabilidade da implementação de uma solução de Customer Relationship Management em Real-time.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2008-01-01
2023-03-02T16:12:58Z
2023-03-02T16:10:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv conference object
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/28144
url http://hdl.handle.net/10071/28144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978–972–8924–72-0
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IADIS Press
publisher.none.fl_str_mv IADIS Press
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546568705769472