Novo Canal de Comunicação On-site Messaging

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marinho, José Carlos Teixeira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/20270
Resumo: O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente.
id RCAP_f9bddf7b52957caf6e5489235d3fbe63
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/20270
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Novo Canal de Comunicação On-site MessagingMarketing DigitalAutomationOn-site messagesO presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente.This document aims to describe the research and development process of the project carried out at E-goi, as part of the course unit Thesis/Dissertation/Internship, of the MSc in Computer Engineering, in the specialisation area of Software Engineering, at the Instituto Superior de Engenharia do Porto. This project, proposed by E-goi, aims to create a new on-site messaging communication channel. E-goi is a multi-channel digital marketing product which allows the client to add contact lists and send campaigns every day, spread across several communication channels, including Email, SMS, SmartSMS, Push, WebPush and Social Post, among others. Nowadays, the owners of web pages are increasingly looking for ways to interact with visitors to their websites. On-site messaging is a communication channel which interacts with website visitors through pop-up messages, with the aim of stimulating their browsing, increasing the chance of converting this visitor into a customer. Currently, E-goi has no communication channel capable of creating on-site messages. Thus, with this project, we intend to develop a new communication channel, integrated with the existing product, that offers the possibility to create, configure and manage messages to be made available on the client’s site.Duarte, Fernando Jorge FerreiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMarinho, José Carlos Teixeira20212024-11-09T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20270TID:202964205porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:15:13Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:40:19.812504Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
title Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
spellingShingle Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
Marinho, José Carlos Teixeira
Marketing Digital
Automation
On-site messages
title_short Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
title_full Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
title_fullStr Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
title_full_unstemmed Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
title_sort Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
author Marinho, José Carlos Teixeira
author_facet Marinho, José Carlos Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Fernando Jorge Ferreira
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Marinho, José Carlos Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Automation
On-site messages
topic Marketing Digital
Automation
On-site messages
description O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
2024-11-09T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/20270
TID:202964205
url http://hdl.handle.net/10400.22/20270
identifier_str_mv TID:202964205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131491055173632