Novo Canal de Comunicação On-site Messaging
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/20270 |
Resumo: | O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente. |
id |
RCAP_f9bddf7b52957caf6e5489235d3fbe63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/20270 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Novo Canal de Comunicação On-site MessagingMarketing DigitalAutomationOn-site messagesO presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente.This document aims to describe the research and development process of the project carried out at E-goi, as part of the course unit Thesis/Dissertation/Internship, of the MSc in Computer Engineering, in the specialisation area of Software Engineering, at the Instituto Superior de Engenharia do Porto. This project, proposed by E-goi, aims to create a new on-site messaging communication channel. E-goi is a multi-channel digital marketing product which allows the client to add contact lists and send campaigns every day, spread across several communication channels, including Email, SMS, SmartSMS, Push, WebPush and Social Post, among others. Nowadays, the owners of web pages are increasingly looking for ways to interact with visitors to their websites. On-site messaging is a communication channel which interacts with website visitors through pop-up messages, with the aim of stimulating their browsing, increasing the chance of converting this visitor into a customer. Currently, E-goi has no communication channel capable of creating on-site messages. Thus, with this project, we intend to develop a new communication channel, integrated with the existing product, that offers the possibility to create, configure and manage messages to be made available on the client’s site.Duarte, Fernando Jorge FerreiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMarinho, José Carlos Teixeira20212024-11-09T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/20270TID:202964205porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:15:13Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/20270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:40:19.812504Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
title |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
spellingShingle |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging Marinho, José Carlos Teixeira Marketing Digital Automation On-site messages |
title_short |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
title_full |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
title_fullStr |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
title_full_unstemmed |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
title_sort |
Novo Canal de Comunicação On-site Messaging |
author |
Marinho, José Carlos Teixeira |
author_facet |
Marinho, José Carlos Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Fernando Jorge Ferreira Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marinho, José Carlos Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Automation On-site messages |
topic |
Marketing Digital Automation On-site messages |
description |
O presente documento visa descrever o processo de investigação e desenvolvimento do projeto realizado na empresa E-goi, no âmbito da unidade curricular Tese / Dissertação / Estágio, do Mestrado em Engenharia Informática, na área de especialização de Engenharia de Software, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este projeto, proposto pela empresa E-goi, tem como objetivo principal criar um novo canal de comunicação on-site messaging. O E-goi é um produto de marketing digital multicanal, que permite ao cliente adicionar listas de contactos e enviar campanhas todos os dias, repartidas pelos vários canais de comunicação, dos quais se destacam E-mail, SMS, SmartSMS, Push, WebPush, Post social entre outros. Nos dias de hoje, os proprietários de páginas web, procuram cada vez mais, formas de interagir com os visitantes dos seus websites. O On-site Message é um canal de comunicação que interage com os visitantes de websites, através de mensagens pop-up, com objetivo de estimular a navegação no mesmo, aumentando a chance de converter este visitante em cliente. Atualmente no E-goi não existe nenhum canal de comunicação capaz de criar on-site messages. Assim, com este projeto, pretende-se desenvolver um novo canal de comunicação, integrado com o produto existente, que ofereça a possibilidade de criar, configurar e gerir mensagens a disponibilizar no site do cliente. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2021-01-01T00:00:00Z 2024-11-09T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/20270 TID:202964205 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/20270 |
identifier_str_mv |
TID:202964205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131491055173632 |